Arcano do mês de janeiro 2018 – A Justiça
Diferente da Astrologia, que tem apenas uma fonte de cálculo determinada pela posição dos planetas e astros, o Tarot tem distintas cartas e diversas interpretações. Os referenciais são basicamente os mesmos: 78 arcanos, sendo 22 Maiores e 56 Menores. Para janeiro 2018, o Arcano do mês selecionado é “A Justiça”. A melhor maneira de avaliar a relevância e eficácia dos arcanos é interpretando sua atuação em nossas vidas. Conheça as tendências que podem fazer sentido para você.
Arcano do mês – A Justiça
“A Justiça” é um arcano que fala diretamente sobre a nossa referência de certo e errado. Ela pode representar o futuro ou o desfecho de alguma situação complicada. Trata-se de uma boa carta para o princípio do ano, pois é propícia para uma postura de organização e correção, que traz serenidade, equilíbrio e limpeza.
O Arcano do mês determina métrica, representa a força das medidas. Nada deve ficar fora de seu lugar e nada deve ser mal julgado ou pesado. Seguindo esta carta, tudo deve ser planejado através de uma postura calculista e cada ação deve ser premeditada e assertiva. Este é um bom momento para fazer planos, buscar mudanças, plantar sementes.
Na maior parte dos baralhos, “A Justiça” é representada por uma figura em seu trono, estática e olhando para quem está interpretando o Tarot. Sua postura causa a impressão de quem questiona nossas intenções e ações, de quem avalia nossa postura perante a vida. Este Arcano do mês está muito associado à causa e efeito, demonstra um julgamento do que se faz e do que se paga por suas ações.
Priorizar o que é certo e se afastar do que é errado
O Arcano do mês de janeiro 2018 nos lembra da responsabilidade sobre tudo que nos cerca. No dia a da, tomamos decisões priorizando sempre nossas vontades e objetivos. Muitas vezes, nos preocupamos apenas com nosso benefício próprio e esquecemos que vivemos em comunidade. A carta fala sobre a consciência do que é correto e o que é errado. Em janeiro, o Tarot nos orienta a ter uma postura que determina e corrige equívocos, valorizando acertos e priorizando o coletivo. Mas, isso não significa que devemos julgar quem age errado. Temos que aprender que precisamos ter uma visão imparcial das pessoas e das coisas, sem julgamentos. Este equilíbrio é essencial para viver em harmonia.
Clique aqui: Arcano do mês de fevereiro 2018 – O Papa
Reflita sobre seus relacionamentos
Esta carta pode simbolizar o silêncio e frieza que marcam uma relação com mágoas, fragilizada ou ressentida pelos erros de uma pessoa ou outra. É preciso compreender que todos os problemas e alegrias do nosso passado nos transformam na pessoa que somos hoje, o que nos torna senhores de nossas atitudes.
Segundo o Arcano do mês, não existe nenhuma entidade ou força externa que nos influencia em relação ao desejo, amor e ódio. Apenas nós mesmos podemos determinar os rumos de nossas relações. Pode ser que janeiro 2018 traga questões complicadas ao lado daqueles que amamos, o que deve gerar um distanciamento nos relacionamentos de amizade ou romance.
A tendência é que haja uma vitimização de nossa parte, que é uma das características do mês. Então, é essencial que tenhamos a consciência que somos tão responsáveis pelas situações adversas quanto as outras pessoas envolvidas. Refletir sobre as questões ligadas à relacionamentos pensando em nossa própria evolução e responsabilidade é mais eficaz do que lamentar pelo desgaste emocional, a falta de amor ou o término de uma relação.
Os negócios e A Justiça
Janeiro será um bom período para fechar negócios, contratos e acordos baseados na Justiça. O Arcano do mês protege as empreitadas baseadas na legalidade. Além disso, qualquer ação que tenha objetivo de retificar, reparar ou beneficiar grupos e pessoas serão propícias. É essencial mostrar clareza nas intenções e investimentos.
Prezar pelo que é correto vai garantir uma vida mais organizada, por mais que os processos burocráticos aumentem os prazos. O senso de justiça deve ser sempre aprimorado de acordo com nossas experiências. Isso trará confiança, coragem e uma excelente postura.
Clique aqui: Arcano de 2018: A Força trará mudanças drásticas para esse ano
Fechamento para balanço
Ser justo com os outros e consigo mesmo, ter uma visão honesta e imparcial, são algumas das posturas corretas que movem o mundo para um caminho de sucesso. Existem pessoas que têm o dom de resolver problemas que parecem sem solução apenas com poucas palavras. Devemos olhar para dentro de nós mesmos, entender nossas causas e missões, para enxergarmos as coisas com mais clareza. Reflita sobre sua noção própria de justiça. Para janeiro 2018, responda as questões a seguir por escrito ou mentalmente, da maneira mais sincera possível. Desta forma, o Tarot vai começar a agir em sua vida.
Veja as perguntas abaixo:
– O que é preciso resolver em mim?
– Qual parte da minha vida estou encontrando dificuldades para me ajustar?
– O que se encontra em desequilíbrio em meu interior e exterior?
– Como posso eliminar minhas dificuldades?
– No âmbito profissional, o que devo harmonizar?
– Como eu costumo encarar a justiça?
– Para mim, o que é responsabilidade?
Saiba mais :