.
Você sabe o que significa a palavra Aleluia? Descubra.

Você sabe o que significa a palavra Aleluia? Descubra.

É muito comum ouvirmos e dizermos a palavra Aleluia durante os rituais religiosos e até mesmo no nosso dia a dia. Mas você sabe qual o significado desta palavra? Sabe o poder que ela tem? Descubra abaixo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

O poder da palavra Aleluia

A palavra em português Aleluia vem do latim halleluia e tem raízes hebraicas, significando “Louvai a Deus”. É uma palavra repetida inúmeras vezes nos fins dos Salmos e amplamente proferida na Bíblia. No Livro de Tobias, encontra-se também um hino de louvor que diz: “Suas praças serão pavimentadas de mosaicos e rubis, e em suas ruas cantarão: Aleluia!”(Tobias 13, 22).


A tradução de São Jerônimo

A tradução da palavra hebraica Halleluia para a via latina foi obra de São Jerônimo, e passou a ser utilizada na Liturgia Romana. A partir deste feito, a palavra passou a ser utilizada como uma expressão de louvor, como forma de glorificação de Deus pela sua infinita bondade. É uma expressão de alegria, de positividade, de glorificação e confiança no poder divino.


Leia também: Apometria Quântica: a técnica terapêutica entre os métodos religiosos


Aleluia na Páscoa

Você já deve ter reparado que durante a quaresma a palavra Aleluia não aparece em nenhum momento na liturgia. Somente depois, na Vigia Pascal, é que o padre a entoa  e os fiéis podem repetir essa poderosa palavra. Isso acontece porque esta é uma palavra de exaltação, de alegria, que não combina com o período penitencial de reflexão da Quaresma. Ao cantar a Halleluia depois da quaresma, a igreja se encaminha para o louvor a Cristo, com a ressurreição.


Aleluia  no Apocalipse

Esta palavra também tem grande poder no livro do Apocalipse. “Depois disso, ouvi no céu como que um imenso coro que cantava: Aleluia! A nosso Deus a salvação, a glória e o poder, porque os seus juízos são verdadeiros e justos. (…) Do trono saiu uma voz que dizia: Cantai ao nosso Deus, vós todos, seus servos que o temeis, pequenos e grandes. Nisto ouvi como que um imenso coro, sonoro como o ruído de grandes águas e como o ribombar de possantes trovões, que cantava: Aleluia! Eis que reina o Senhor, nosso Deus, o Dominador! Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe glória, porque se aproximam as núpcias do Cordeiro.” (Apocalipse 19, 1-7). O louvor à Deus aparece como algo imprescindível no fim dos tempos.


Leia também: Rituais xamânicos: Conheça esta prática médico-religiosa


Agora que você já sabe o significado desta palavra, sempre que quiser fazer um louvor rapidinho em seu dia, basta abrir o seu coração, olhar para o céu e proclamar ALELUIA!


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual