.
Você é chorão? Isso é um bom indício!

Você é chorão? Isso é um bom indício!

O choro muitas vezes é visto como algo negativo pela nossa sociedade. Quantas vezes você já ouviu a frase “Engole o choro!” ou as pessoas dizerem que sentem incomodadas ao ver alguém chorando? Isso porque crescemos com a concepção que a tristeza é algo ruim, que não devemos sentir e evitar a todo custo. A visão é que o choro é sinal de debilidade, fragilidade, insegurança. Parece que somos obrigados a sermos felizes o tempo todo, mas é inevitável nos sentirmos tristes de vez em quando, faz parte da vida e do aprendizado que ela nos traz. Enxergar a tristeza como algo negativo faz com que nos sintamos ainda pior, pensemos que não somos fortes o suficiente para evitá-la. Mas você sabia que quem chora e lida bem com a tristeza são as pessoas mais equilibradas emocionalmente? Veja no artigo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os que choram são mais poderosos do que você imagina


Você concorda com esse título? Veja 5 motivos para acreditar:

  • 1

    Quem chora não reprime suas emoções, não esconde a tristeza


    Somente as pessoas que são suficientemente seguras de si e que possuem inteligência emocional conseguem expressar suas emoções sem ligar que os outros a considerem como ‘negativa’. É necessário muita coragem para não reprimir as lágrimas. É nadar contra a corrente, fazer aquilo que todo mundo tenta evitar sem se preocupar. Reprimir as nossas emoções traz prejuízos para a nossa saúde física e psicológica e pode aumentar a nossa predisposição à desenvolver doenças cardiovasculares, hipertensão e asma.

  • 2

    As lágrimas mudam nossas perspectivas


    Depois das lágrimas, vem a solução. Quem chora sabe que as lágrimas são como uma válvula de escape que traz uma clareza de pensamento muito grande. É como se o choro lavasse a nossa alma, e quando as emoções que aquietam novamente, nossa mente racional está mais preparada para analisar o problema e resolvê-lo, vemos que o buraco não é assim tão fundo, basta ter calma e analisá-lo. Quem não chora fica engolindo aquele nervosismo e ansiedade e não deixa o nosso cérebro raciocinar com calma e clareza.

  • 3

    O choro é terapêutico


    Essa razão é científica: o choro é uma verdadeira terapia para os momentos de tensão e tristeza. Quando choramos o nosso corpo libera endorfina no nosso cérebro, que ajudam a aliviar a dor e provocam uma sensação posterior de relaxamento e paz. A primeira fase do choro é ativadora, mas a segunda é relaxante, ela abaixa a nossa frequência cardíaca e respiratória de forma rápida e duradoura. Você já percebeu que no fim do choro, quando já estamos nos acalmando e relaxados, dá vontade de rir? É a endorfina que está em altas doses no nosso corpo.

  • 4

    Quem chora não liga para as convenções sociais


    A nossa sociedade não está bem preparada para lidar com o choro alheio. Daí você não liga a mínima para essa convenção e livra-se das suas lágrimas ali mesmo, mostrando que não tem medo de se expressar, livrando-se deste fardo que está com você e sentindo-se melhor assim. São as pessoas mais verdadeiras, livres de amarras sociais, que expressam aquilo que verdadeiramente sentem e por conseqüência, as mais confiáveis.

  • 5

    As lágrimas nos conectam com as outras pessoas


    Quando você chora na frente de uma pessoa, parece que despe a sua alma em frente a ela. Ao se entregar ao choro, as pessoas normalmente tentam nos acalmar, nos abraçam, nos oferecem um ombro amigo, correm para nos buscar um copo com água. Parece que naquele momento vocês se tornam próximos, compartilham um momento único entre dois amigos, conectam-se. Você se sente grato pelas palavras de conforto e atenção, a pessoa se sente bem por ter te ajudado, é algo mútuo e poderoso que pode criar laços de amizades.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!