.
Vista-se conforme a sua essência

Vista-se conforme a sua essência

Pode parecer que não, mas a roupa que você veste tem muito mais a ver com a sua essência e interior, do que com a sua personalidade. Toda a vez que você adota novos hábitos ou uma visão diferente da vida, as suas roupas e maneira de vestir também mudam.

Antes mesmo de ficar mais conhecido no meio da indústria da confecção de roupas e do que está “on” em determinada época, o termo moda, do latim “modus”, representa modo ou maneira Ou seja, o comportamento com o qual você se veste e apresenta, da sua própria forma.

Além de representar mais do que o nosso estado de espírito e emocional, as roupas também determinam valores ideológicos da nossa personalidade. A maneira como você escolhe se vestir pode facilmente ser um estudo do seu autoconhecimento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Construindo a sua própria identidade

Quando somos crianças, muitas das peças de roupas que escolhemos para o nosso armário são coloridas ou com desenhos dos nossos personagens favoritos. Isso claramente representa a personalidade infantil e brincalhona, a qual toda a criança se identifica.

Ao crescermos, vamos cada vez mais construindo uma identidade mais própria e mais de acordo com os nossos ideais e preferências. A quem ligue a escolha das roupas e suas cores com a o gosto musical, por exemplo, ou com a forma como se alimenta.

É o caso dos vegetarianos, por exemplo, que optam por peças que não façam uso da pele animal ou normalmente maléfica ao meio ambiente. Para os que gostam de rock and roll, por exemplo, o preto é normalmente a cor mais usada, assim como os tênis mais escuros.

O mesmo acontece quando estamos a passar por determinados momentos. Quando se está triste, prezamos pelas roupas mais escuras e mais introspectivas. Quando estamos numa fase mais confiante e alegre, escolhemos peças que sobressaem mais e que marcam as partes do nosso corpo que mais gostamos.


Leia também: Como utilizar a aromaterapia no seu guarda-roupa


Influências externas e a explicação psicológica

Dentro da psicanálise, há profissionais que afirmem que existem dois âmbitos de uma escolha de roupa: a consciente e a inconsciente. Ao pararmos para pensar na roupa que se vai usar, trata-se de uma escolha consciente, pois você está pensando na mensagem que quer passar, de acordo com seu estado de espírito.

A escolha por impulso, sem uma escolha racional, pode representar a emoção daquele momento. Ou seja, pode se tratar de um momento confuso, sem certezas. Construir a sua identidade é um fruto das vivências e experiências, além de um sinal de maturidade. A escolha da sua roupa também deve passar por isso e, se preciso, peça ajuda a um profissional qualificado.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: