.
Turquesa – o cristal da serenidade e da qualidade de vida

Turquesa – o cristal da serenidade e da qualidade de vida

De beleza facilmente notada, a turquesa é um cristal popularizado pela paz que transmite apenas ao direcionar o seu olhar a ela – um misto entre o verde e o azul que intriga e fascina. Entretanto, não somente desse aspecto físico a pedra se tornou referência em joias ou mesmo na cristaloterapia, mas de seus poderes sobre a mente e o espírito de quem a possui.

Acredite, a turquesa pode mudar a sua vida. E nós vamos ensinar como.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Os efeitos do cristal de Turquesa sobre o corpo e mente


Novamente sobre as reações provocadas perante o olhar, o cristal de turquesa remete à pacificidade, uma calmaria sobre o mar sereno. Esse primeiro contato de relaxamento e bem estar refletem exatamente em seu meio de atuação sobre o corpo e a mente dos que se permitem sentir.

Como resultado dessa harmonia, a pedra é capaz de acalmar as mentes mais irrequietas, auxiliando indivíduos a lidarem com situações difíceis impostas pela vida.

Em outros aspectos, quem sofre de insônia pode se beneficiar da turquesa, uma vez que ela pode amenizar essa dificuldade, reduzindo o nervosismo e até mesmo a falta de fé em si mesmo.

Contra a ansiedade e a favor da qualidade de vida, essa pedra é de extrema ajuda para pessoas que estão se sentindo muito sozinhas, ajudando a restabelecer o frescor inerente à si mesmo. Torna quem a utiliza muito mais generoso, saudável, criativo e regenerado.

►Saiba Mais: Cristais – o que são, como utilizá-los e os poderes que eles têm

Como usar a turquesa?


Ao ser aplicada sobre os chackras, a turquesa pode ser utilizada de duas maneiras distintas, sendo uma no chackra frontal e outra no laríngeo. Antes de começar, purifique a sua turquesa sem utilizar água – deixe-a sob o sol de duas a três horas.

  • chackra laríngeo: localizado na altura da garganta, a turquesa sobre esse chackra é um eficiente auxiliar na expressão do conhecimento por meio das palavras, sendo muito indicada para pessoas mais tímidas ou com algum bloqueio na comunicação.

Leia Também: O alinhamento dos chakras com cristais

Faça o uso da pedra enquanto relaxa ou medita, respirando profundamente enquanto está com a turquesa sobre a garganta. Permaneça nesse processo durante 15 a 20 minutos imaginando que inspira um ar azul. Repita esse procedimento de duas a três vezes na semana.

  • chackra frontal: com a função de proporcionar mais clareza em seus pensamentos, ao colocar a turquesa entre as suas sobrancelhas, sentirá uma melhora no aprendizado e a limpeza de todos os pensamentos repetitivos.

Permaneça com a pedra em um momento de relaxamento, respirando lentamente durante 15 a 20 minutos enquanto imagina inspirar o ar azul. Repita esse exercício também de duas a três vezes na semana.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!