.
Como terminar um namoro sem sofrer?

Como terminar um namoro sem sofrer?

Durante a nossa vida amorosa, existem alguns relacionamentos marcantes e outros nem tanto. Porém, em ambos os casos, aparecem algumas situações onde a relação começa a enfraquecer. Vocês começam a brigar muito, alguém trai o outro, discutem por motivos bobos. São vários os motivos que nos levam a pensar em terminar o namoro. Mas como terminar um namoro sem sofrer, sem traumas e, sobretudo, de maneira democrática.

Todos sabemos que terminar um namoro com discórdia e ódio é ruim e extremamente negativo para ambos. Por isso, hoje iremos discutir e comentar um pouco sobre como terminar um namoro sem muitos problemas, para que cada um fique feliz.

Como terminar um namoro: mas devo mesmo terminar?

Antes de tomar a iniciativa de término, saiba refletir muito bem sobre o término decisivo. Às vezes uma briguinha boba deu origem a toda uma reviravolta sem muito sentido. Neste momento, de muita tensão, você decide terminar. Você precisa ser cuidadosa pois isto pode trazer várias consequências, como o arrependimento. Isto faz o peito doer muito, pois sabemos que, mesmo que um dia voltemos, esta lembrança negativa nunca será esquecida.

Entretanto, se você está mesmo convencido(a) a terminar o namoro, devido a uma justificativa inaceitável, como a traição, siga os passos abaixo para deixar este momento menos doloroso.


Como terminar um namoro: faça-o pessoalmente

Assim como em situações formais e de muita importância, procure sempre terminar o namoro presencialmente. Mandar mensagem pelo WhatsApp ou ligar para a pessoa e terminar pelo telefone nunca são bons métodos. Isto apenas cria ruídos de comunicação.

Quando você lê o que a outra pessoa escreve, é impossível depreender todos os significados de sua fala, visto que você não a vê realmente, não vê seus gestos, não vê seu tom de voz, suas expressões. Todas estas informações perdidas podem servir de base para um julgamento precipitado. Ou seja, vale melhor marcar um encontro para o término, do que mandar um SMS e sair correndo!


Clique Aqui: Banho para superar o fim de um relacionamento


Como terminar um namoro: não enrole!

Se a decisão já foi tomada e você não vai e não poder voltar atrás, não enrole! Alguns términos demoram tanto que a outra pessoa pode fazer a sua cabeça de tal forma que você desiste de terminar. Se você está decidida a terminar, vai lá e o faça! Suas justificativas devem ser ditas logo no início, de maneira que soem claras e diretas, sem espaço para dúvidas.

Quanto mais claros formos, melhor será o processo. É claro que dúvidas podem surgir, mas antes disto tudo já deve ter sido dito!


Como terminar um namoro: dê adeus ao sofrimento

O sofrimento é um sintoma muito triste de um fim de namoro. Quando você quer terminar um relacionamento, saiba dizer adeus a ele. Quando for conversar com o seu namorado, diga que você não aguenta mais sofrer e que você também não quer vê-lo sofrer. Que, a partir deste término, este sofrimento será extinto para ambos. Ninguém merece sofrer!


Clique Aqui: Desapego: Simpatia do carvão para encontrar o amor e afastar o sofrimento


Como terminar um namoro: dó e falsas esperanças

Este é um outro problema nos términos de namoro. Às vezes somos tão “bonzinhos” e “medrosos” que acabamos dando falsas esperanças à pessoa por dó. Já temos a decisão tomada em nossa mente e tudo já está certo para o término. Mas, quando chega a hora, ficamos com dó e começamos a dizer: “ah, talvez um dia voltemos”, “podemos dar apenas um tempo, não é definitivo”.

Se você quer terminar, isto quer dizer que você não quer dar um tempo. Um tempo é um momento para pensar. Terminar é definitivo. Nunca confunda estas coisas e esteja certa de si, sobretudo para não criar confusões na cabeça dele. Em muitos destes casos, onde a pessoa acaba ficando com dó, a outra fica meses e até anos esperando uma segunda chance. Seja direta e clara!


Como terminar um namoro: aprenda a se afastar

Depois de terminar um namoro, e até mesmo durante o término, o afastamento deve ser praticado. Muitos casais terminam o namoro se beijando, ou se abraçando. Algo completamente paradoxal, visto que eles estão deixando “justamente” de ser um casal. Seja direta e procure manter uma certa distância.

Após o término, tente não ficar pensando na pessoa. O afastamento é muito importante neste período para que não fiquemos pensando na outra pessoa. “Ai, será que ele está com alguém? Será que ele está pensado em mim? Será que eu fiz a coisa certa?”.

Todas estas questões não valem de nada, sobretudo quando você não consegue se afastar da pessoa. Saiba procurar uma distância, até mesmo para que você possa respirar e aproveitar um pouco a vida longe de um relacionamento que não funcionava bem! Saber como terminar um namoro é a chave de ouro para uma próxima felicidade! Não tenha medo de arriscar.


Clique Aqui: Desapego: Aprenda a dizer adeus


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.