.
Técnicas para recordar vidas passadas

Técnicas para recordar vidas passadas

As muitas das técnicas para recordar vidas passadas envolvem um sistema de regressão, onde através de um estado hipnótico tentamos acessar estágios antes inatingíveis à nossa consciência normal. Todo o sistema está ligado com o que é chamado de o “despertar da mente”, onde os especialistas e praticantes dizem que as o ato de recordar as vidas anteriores se define por “...despertar para conhecermos, quem somos, de onde viemos, para onde iremos e qual a missão...”.

Leia também: Como reconhecer um amor de vidas passadas?

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Técnicas para recordar vidas passadas


Existem diversas técnicas para recordar vidas passadas para, simplesmente, matar uma curiosidade ou tirar uma dúvida crucial sobre determinado aspecto da sua personalidade. O recomendado é que sempre esteja sob orientação e na presença de um profissional treinado e habilitado a esse tipo de procedimento, mas existem algumas maneiras se se aplicar a regressão a vidas passadas por conta própria e de maneira bem simplista.

Preparando o ambiente


O primeiro passo é preparar todo o ambiente, a ambientação é muito importante para esse processo pois estímulos externos vão influenciar consideravelmente os resultados. O local escolhido não deve apresentar uma amplitude térmica muito grande, estando em temperatura agradável a quem se submeterá ao processo; a luz não deve incidir diretamente, por isso é melhor que as cortinas estejam fechadas. Influências sonoras como sons brancos (como o ruído de uma tv ligada em um canal sem transmissão) ou sons rosados (o som de uma cachoeira por exemplo) são permitidos e até mesmo benéficos para abafar outros sons. Barulhos como o de uma tv em canal regular, rádio ou telefone não devem estar presentes.

O passo seguinte é procurar um local para se deitar ou sentar de forma mais inclinada, o importante é estar em posição totalmente confortável e relaxada; o corpo deve estar solto para que a auto hipnose possa ser conduzida.
Devemos acrescentar uma nota dizendo que a escolha do momento do dia que essa auto hipnose será feita é de igual importância, já que o corpo e a mente precisam estar calmos, sem que a mente deixe de estar alerta. Situações como estar com fome criam distrações indesejadas.

Leia Também: Entenda o conceito de regressão e vdas passadas

Concentração e foco


Este é o momento onde se deve usar a capacidade de concentração e foco. Após se deitar de costas com as mãos postas ao lado corpo, fecha-se os olhos e então deixamos a imagem de estarmos banhados por uma luz em nossas mentes. A imagem a ser obtida é a de se estar rodeado por uma luz branca e, mentalmente, devemos verificar ela iluminando os pés, pernas, joelhos, coxas, subindo ao torso, braços, pescoço, ao rosto e ao topo de nossas cabeças. Essa luz imaginária serve como um escudo para toda influência negativa, e deve fornecer uma sensação de calor morno e reconfortante.

Enquanto se fortalece essa conexão com a luz, dizemos mentalmente cinco vezes os dizeres “Estou respirando em uma poderosa energia protetora. Esta energia está construindo uma aura de proteção ao meu redor. Esta aura me protege o tempo todo, de todos os modos” . A medida que vai repetindo a frase, também se concentra a energia que o rodeia de forma a fortalece-la.

O passo seguinte consiste em imaginar um caminho à frente, como um longo corredor que termina em uma grande porta. Esse caminho deve ser observado com o maior número de detalhes possíveis, como ser todo ornamentado em tons dourados e preciosidades, igual a uma catedral gótica ou mesmo como uma grande floresta; como a imaginação criar melhor.

Esse corredor é a materialização do caminho para uma vida passada, devendo ele criar em sua mente o acesso à esse passado. Deve ser claro em sua mente que ao girar a maçaneta da porta ao fim do caminho será conectado a uma vida anterior. Cada passo dado mentalmente dentro desse corredor deve ser muito firme, claro e realizado com muita vontade, sentindo a cada instante mais a presença de odores, sons e a cor da luz que o cerca nesse ambiente.

Leia Também: Apometria Quântica: a técnica terapêutica entre os métodos religiosos

O regresso


Antes abrir a porta, segure com firmeza a maçaneta, sentindo sua textura e mantendo sua confiança de que encontrará muitas revelações do outro lado, devemos receber de braços abertos tudo o que estiver do outro lado e então girar a maçaneta gentilmente. Talvez o que encontremos seja algo um pouco abstrato e não muito claro de início, mas tudo o que vier é parte de sua construção como ser humano e talvez precise ser pacientemente relembrado.
O regresso ao presente deve se dar naturalmente devido ao próprio desgaste do processo.

Caso não aconteça nada na primeira vez não é preciso desanimar, pode-se tentar recordar as vidas passadas durante mais algumas vezes com técnicas diferentes ou procurar um hipnoterapeuta especialista, o qual possui ferramentas e conhecimentos que não se tem a capacidade de criar sozinho. Hipnoterapeutas certificados saberão orientar muito bem cada etapa, possuem diferentes técnicas e podem analisar muito melhor os dados apresentados.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Gostou? Compartilhe!