.
Tatuagens e seus significados - como os desenhos nos influenciam

Tatuagens e seus significados - como os desenhos nos influenciam

Você sabe a influência que as cores e os desenhos das tatuagens trazem ao nosso corpo? Descubra os significados das tatuagens no nosso artigo abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

As cores e significados das tatuagens e suas influências

Aqui neste artigo já falamos de como ter uma tatuagem pode influenciar a energia do nosso corpo. Agora, vamos ser mais específicos e mostrar como as cores e desenhos escolhidos na hora de marcar o corpo também trazem influências para a nossa vida. Veja o significados das tatuagens e o simbolismo por detrás das cores e desenhos das tatuagens.

  • significados das tatuagens - Tatuagem Âncora

    Âncora

    Muitas pessoas têm a tatuagem de uma âncora no corpo, normalmente nas cores preta ou azul. Essa tatuagem simboliza uma personalidade centrada, estável, que não vacila, que não se perde independente do quanto o mar (ou a vida) está agitada e tormentosa.

  • significados das tatuagens - tatuagem de Anjo ou querubim

    Anjo ou querubim

    As tatuagens de anjos, de qualquer cor, simbolizam uma mensagem de fé, orientação e proteção. A exceção é se a tatuagem for em preto e simbolizar um anjo caído.

  • significados das tatuagens - tatuagem de Ankh

    Ankh (Cruz sensata)

    É um símbolo egípcio que significa a vida eterna, os egípcios usavam-na para indicar a vida após a morte.

  • significados das tatuagens - tatuagem de apanhador de sonhos

    Apanhador de Sonhos

    Em qualquer cor, é um símbolo de proteção espiritual.

  • significados das tatuagens - tatuagem de borboleta

    Borboleta

    Muitas mulheres optam pela tatuagem das borboletas. Esse animal possui simbolismos diferentes em diversas culturas, como você pode conferir neste artigo. Normalmente, as borboletas tatuadas na parte superior das costas, ombros, braços e pescoço saúdam a mudança, a metamorfose, a vinda da idade e da transformação.

  • significados das tatuagens - tatuagem de buda

    Buda

    As tatuagens de Buda normalmente são feitas em cores terrosas, quentes ou neutras e representam a meditação e o desapego das coisas materiais. É comum vermos também o Buda acompanhado de uma flor de lótus, que significa a busca por um significado na vida, por uma vida mais significativa.

  • significados das tatuagens - tatuagem de Carpa Koi

    Carpa Koi

    São tatuagens frequentes, especialmente na cor vermelha, que significam lealdade e valor. Ao tatuar uma carpa apontada para cima, ela estará simbolizando a força para lutar e alcançar os seus objetivos. Já quando ela está apontada para baixo, simboliza os objetivos e sonhos que já foram conquistados.

  • significados das tatuagens -

    Cerejas

    As cerejas vermelhas estão ligadas ao feminismo, ao romantismo e à sedução sexual feminina. É também um símbolo antigo da fertilidade.

  • Diabos ou demônios

    Essas tatuagens são normalmente negras e são associadas a gangues, ao ateísmo ou a anticristo. Vêm com chifres e outros recursos para causar espanto e medo.

  • significados das tatuagens -

    Estrelas

    Nas mais diversas cores, as tatuagens de estrelas significam esperança, como se a estrela fosse o seu objetivo e você deve ter determinação para alcançá-la. Pode significar também uma mudança significativa na sua vida ou o desejo de atingir metas altas.

  • significados das tatuagens -

    Flor da Anêmona

    É uma tatuagem muito comum nas mulheres e geralmente é feita em tons de vermelho, rosa ou laranja. Esta flor é associada ao simbolismo da vida eterna, do ciclo do nascimento, vida, morte e renascimento.

  • significados das tatuagens -

    Golfinhos

    Os golfinhos são conhecidos por sua natureza pacífica e inteligência superior. Algumas culturas os adoram e consideram-nos Mensageiros de Deus e por isso as tatuagens com esses animais são tão famosas no mundo todo. As cores costumam ser em azul ou cinza.

  • Lábios vermelhos (beijo)

    Esse símbolo é muito sensual e simboliza o contato íntimo durante o ato sexual. Os lábios vermelhos são referência à genitália feminina e indicam a fertilidade.

  • significados das tatuagens -

    Libélula

    Assim como a tatuagem da borboleta, as libélulas simbolizam o animal livre de espírito. Esta tatuagem em vermelho, em azul, em alaranjado, em verde e em amarelo significam a liberdade e a criatividade.

  • significados das tatuagens -

    Margaridas

    As tatuagens de margaridas, normalmente apresentadas em branco ou em clores claras, simbolizam inocência, castidade e infância.

  • significados das tatuagens -

    Mão de Fátima (ou Hamsá)

    O símbolo do Hamsá é tatuado para promover a sua proteção e bloquear-se contra más energias e mau olhado. É muito comum ver essa tatuagem nas costas das pessoas na cor preta. Saiba mais sobre o Hamsá aqui.

  • Pássaros

    As tatuagens de pássaro de uma maneira geral simbolizam liberdade, natureza, benevolência e a alma das pessoas. Cada pássaro pode ter um significado ligeiramente diferente, por exemplo, dois pássaros, um acima de cada peito, simboliza fertilidade e sabedoria. O corvo significa natureza astuta, as andorinhas significam lealdade, amor verdadeiro, etc.

  • significados das tatuagens -

    Pomba

    A pomba na cor branca traz o simbolismo da esperança e da paz.


O que você achou sobre esta matéria dos significados das tatuagens? Você confere? Nos conte nos comentários.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: