.
Talismãs de 2019 para Câncer: o sagrado elefante

Talismãs de 2019 para Câncer: o sagrado elefante

O sensível canceriano terá ao seu lado uma encantadora criatura capaz de proteger e conceder forças para ultrapassar todos os obstáculos. Dentre os talismãs de 2019 para Câncer estão elementos de prosperidade, estabilidade e amor. Confira seu principal amuleto anual e outras possibilidades para criar e fortalecer um talismã bem especial.

Talismãs de 2019 para Câncer

Neste ano, os talismãs de 2019 para Câncer devem girar em torno da figura do elefante. Amuleto de origem hindu, o animal surge como representação do deus Ganesha, deidade com cabeça de elefante que personifica a inteligência e a sabedoria.

Ainda que informações sobre sua origem sejam pouco conhecidas no Ocidente, o amuleto se popularizou no mundo todo, e para muitos funciona como um poderoso talismã, já que pode ser combinado a outros elementos que tornem suas propriedades ainda mais fortes.

De um modo geral, o elefante indiano é responsável por afastar energias negativas e ainda atrair sorte, fartura, felicidade e longevidade a quem o possua. Vale lembrar ainda que os amuletos onde o elefante se faz presente têm diferentes configurações e significados: alguns são adornados com pedras e outros podem ter um ou outro elemento de cor vermelha em sua extensão.

O importante é que você tenha consigo um talismã de acordo com o que deseja. Para algumas crenças, a imagem do elefante em posição de caminhada, com a tromba para cima, representa única e puramente a prosperidade.

Para os tailandeses, o elefante com a tromba para baixo significa equilíbrio e estabilidade; para os chineses, ter consigo um elefante de jade verde é amuleto para atrair sorte e amor. E para você? Veja quais são as possibilidades de uso para este amuleto.


Confira seus Talismãs na Loja Online!


Estátuas

Os elefantes são mais comumente utilizados em forma de estatuetas, geralmente douradas. Elas podem ser colocadas em casa ou no escritório, em especial se quiser atrair sorte e dinheiro, sempre virado de costas para a porta de entrada.

Para essa finalidade, recomenda-se ter um elefantinho caminhando com a tromba enrolada para cima. Depois pegue uma nota de baixo valor e dobre-a em várias vezes, prendendo o dinheiro com o arco formado pela tromba. Troque a nota todo o dia 29 de cada mês e gaste o dinheiro antigo o quanto antes.

Outra tradição interessante com as estátuas é sempre acariciar a tromba do elefante antes de sair de casa. Acredita-se que esse ritual seja capaz de atrair saúde e felicidade.


Colares e Pulseiras

Além dos itens decorativos, o elefante é muito utilizado em talismãs pessoais juntos ao corpo, como em um colar ou pulseira. Quando adotado de forma tão próxima, o amuleto concede vida longa a seu portador, bem como boa sorte, firmeza, paciência e corpo fechado contra a inveja e infortúnios.


Outros talismãs de 2019 para Câncer

Talismãs são conhecidos por carregarem dentro de si propriedades capazes de criarem um escudo contra energias negativas, e são confeccionados de forma muito especial, onde o portador deverá designar sua função: sucesso no trabalho, saúde, um novo amor, etc.

Tendo isso em mente, confira abaixo alguns símbolos e elementos que podem te ajudar na fabricação dos talismãs de 2019 para Câncer.

  • Incensos: jasmim, benjoim e sândalo branco
  • Animal: unicórnio e lobo
  • Pedra: selenita e quartzo-verde
  • Números: 2 e 9
  • Planeta: Lua
  • Planta: limão, pepino e papoula
  • Símbolos: lua e peixe

Clique para conferir os Talismãs de 2019 para cada Signo!


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar