.
Superstição: gato preto, borboleta branca e preta, o que representam?

Superstição: gato preto, borboleta branca e preta, o que representam?

Já ouviu falar em superstição sobre gato preto, borboleta preta ou borboleta branca? Vamos explicar o que cada uma representa.

Superstição gato preto


Na Idade Média, as pessoas acreditavam que os gatos eram bruxas que haviam se transformado em animais. Por isso, diz-se que ao cruzar com um gato preto, com certeza a pessoa terá azar. Além disso, os hábitos noturnos dos felinos levavam as pessoas a crer que os gatos tinham pacto com o demônio, especialmente se fosse preto – pois a cor está associada às trevas.

Para os místicos, no entanto, há outra versão para os bichanos. Eles defendem que quando um gato preto entra em sua casa, é sinal de dinheiro. 

Há também outras superstições que envolvem gatos. Dizem que quando eles unham tapetes ou cortinas, chuva está por vir. Existe também a crença de que se você achar um pelo branco em um gato preto, terá boa sorte. Independente de em qual superstição você acredita, só não vale maltratar o animal.

Superstição borboleta branca


As borboletas são símbolo de transformação e recomeço. Em alguns países, como no Japão, por exemplo, a felicidade matrimonial é representada por duas borboletas.

Por que as borboletas simbolizam mudança? Simples, pelos estágios de vida pelos quais passam. Inicialmente é apenas um ovo, representando assim o nascimento de uma ideia. Depois vira larva, que é quando se precisa chegar a uma decisão sobre qual caminho escolher. Após isso, é necessário proteger a ideia, fase em que fica no casulo, desenvolvendo. E por fim, há a transformação, que é quando ela deixa o casulo e vira uma borboleta de fato.

Veja também:

 

Encontrar uma borboleta branca em seu caminho definitivamente é um sinal de boa sorte. Elas representam transformação, energia positiva, boas notícias chegando. Além disso, são símbolo de proteção espiritual. Se você encontrar uma, deixe que ela voe e vá embora. Nunca as maltrate.

Borboleta preta


Assim como as borboletas brancas, as borboletas pretas trazem um significado de acordo com a superstição popular. Elas representam um aviso para você se precaver. Além disso, são sinal de que você precisará de coragem e força para conseguir vencer os desafios que vão surgir. É possível que você passe por dificuldades ou venha a ter perdas financeiras em projetos que estejam em andamento, pois eles poderão não ser bem-sucedidos.

Há também quem diga que a borboleta preta, quase como gato preto, seria uma encarnação de bruxas e que traria mau agouro.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!