.
Superstição: Conheça 13 das mais populares no Brasil

Superstição: Conheça 13 das mais populares no Brasil

Não passe embaixo de uma escada! Quebrou um espelho? Socorro, azar por sete anos! Já ouviu estas frases? Pois saiba que elas fazem parte das superstições mais populares no país.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Superstições mais populares


Separamos 13 superstições mais populares no país e vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas!

  • 1

    Fazer careta e passar um vento


    Quantas vezes ao fazer careta quando era criança você não ouviu de sua mãe, avó ou tia uma frase como “cuidado, porque se passar um vento vai ficar assim para sempre”? Esta crendice está entre as superstições mais populares no Brasil. Do Oiapoque ao Chuí você encontrará alguém que a conheça. O fato é que não é uma verdade. Já há estudos que mostram que os ventos frios ou quentes não causam uma paralisia facial, mas sim um vírus.

  • 2

    Chinelo de ponta cabeça


    Que perigo deixar o chinelo de ponta cabeça, porque a mãe morre. Superstição apenas ou não, quem vai arriscar uma coisa dessas, não é mesmo? Não se sabe tão ao certo a origem desta crença, mas possivelmente foi criada por um grupo de mães que não queriam mais ver bagunça em casa.

  • 3

    Orelha quente


    A orelha esquentou? Estão falando de você! Pelo menos é isso o que diz uma das superstições mais populares do país. E mais, se for a orelha esquerda quente, estão falando mal! Se quer parar isso, há quem diga que basta morder de leve o dedo mindinho da mão esquerda para que o fofoqueiro de plantão morda a própria língua.

  • 4

    Trevo de quatro folhas


    O grande símbolo de sorte, o trevo de quatro folhas é conhecido em todo o país. A cada uma de suas folhas é atribuído um significado: esperança, amor, fé e sorte. Como é dificilmente encontrado, ele também é conhecido como trevo da sorte. O mais comum, o trevo de três folhas, não carrega o mesmo significado. Na Mitologia Celta, conselheiros e filósofos da sociedade tinham a crença de que quem possuísse um trevo de quatro folhas a sorte dos deuses e os poderes da floresta. Além disso, consideravam o artefato um símbolo de boa fortuna.

  • 5

    Coceira na mão


    Coceira na mão esquerda é sinal de dinheiro vindo, então se a sua estiver coçando, comemore! Mas se estiver coçando a mão direita, o sinal é outro. Espere por uma visita desconhecida.

  • 6

    Vassoura atrás da porta


    Se uma visita indesejável está lhe incomodando, não custa tentar usar uma das mais famosas superstições: colocar uma vassoura atrás da porta. Diz a crença popular que se colocada com o cabo para baixo atrás da porta, ela faz com que as visitas indesejáveis saiam logo de sua casa. Contudo, lembre-se de sempre guardar a vassoura na posição vertical para assim evitar desgraças.

  • 7

    Quebrar espelho


    Tudo o que você não quer fazer nesta vida é quebrar um espelho. A superstição no Brasil diz que são sete anos de má sorte para quem o fizer. E acredite, pode ficar pior. A crença diz que se admirar em um espelho quebrado significa quebrar a própria alma.

  • 8

    Passar embaixo de escada


    Uma superstição muito popular no Brasil diz que passar embaixo de escada é um grande sinal de má sorte. Dizendo acreditar nisso ou não, o fato é que é incalculável o número de pessoas que desviam de uma escada quando seu caminho natural seria passar por baixo dela.

  • 9

    Visita abrir a porta para sair


    Dizem que se a visita abrir a porta para sair ela não volta mais. Se a visita for agradável, vale ter cuidado com isso, do contrário...

  • 10

    Bater na madeira


    Sempre que alguém disser algo ruim, bata na madeira três vezes? Por quê? A superstição diz que isso afasta a má sorte. Uma das possíveis origens para esta superstição popular é de que os índios americanos acreditavam que as árvores eram a morada dos deuses na Terra. Com isso em mente, sempre que se sentiam culpados em relação a algo, batiam nas árvores para pedir perdão.

  • 11

    Arruda e espada de São Jorge


    Há quem diga que estas plantas são poderosas contra o mau olhado. Sendo assim, da próxima vez em que for comprar plantas para sua casa, não custa nada colocar na lista um pé de arruda ou espada de São Jorge, não é mesmo?

  • 12

    Estrela cadente


    Faça um pedido para uma estrela cadente e ele será realizado. Estrelas cadentes não são vistas todos os dias e provavelmente daí vem a crença de quem são especiais, assim como os trevos de quatro folhas.

  • 2

    Joaninhas e borboletas


    Verdade ou não, o fato é que além de darem cor ao ambiente, joaninhas e borboletas representam boa sorte. Se ver uma em seu caminho, espere por boas coisas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!