.
Como superar a insegurança?

Como superar a insegurança?

Uma vez que você consegue entender de onde sua insegurança vem e a profunda influência que está tendo em sua vida, poderá começar a desafiá-la. Uma forma de começar é interrompendo o processo crítico da sua voz interna.

“Toda a maquiagem do mundo, não vão te deixar menos insegura.”
Melanie Martinez

Há quatro passos importantes para o processo de superar a insegurança.

Veja abaixo quais são:

  • 1

    Sobre como superar a insegurança

    O primeiro passo envolve vocalizar seus pensamentos autocríticos na segunda pessoa. Você também pode anotar esses pensamentos. Em vez de escrever “eu sou tão estúpido. Qual é o meu problema? Eu nunca terei sucesso”, você deve escrever: “Você é tão estúpido. Você nunca será bem-sucedido”.

    Esse processo ajuda você a se separar desses ataques viciosos ao vê-los como um inimigo externo, como uma segunda pessoa, em vez do seu ponto de vista real.

  • 2

    Fale em voz alta consigo mesmo ou outra pessoa sobre o que te deixa inseguro

    Na segunda etapa, você pode começar a pensar e falar sobre as percepções e reações que você tem e expor esses pensamentos mesquinhos para si mesmo. Pode ser útil descobrir a relação entre essas inseguranças e as primeiras experiências de vida que ajudaram a moldá-las. Isso também permitirá que você sinta alguma autocompaixão e rejeite essas atitudes como reflexos precisos de quem você é.

  • 3

    Enfrente o passado de vez para superar a insegurança

    As pessoas muitas vezes lutam com o terceiro passo desse processo, porque envolve enfrentar crenças e inseguranças de longa data sobre si mesmo. Você pode escrever declarações racionais e realistas sobre como você realmente é. Responda às suas inseguranças do jeito que você faria com um amigo se ele dissesse essas coisas sobre você, com compaixão e gentileza.

  • 4

    Relacione suas inseguranças com a forma como se comporta nas diferentes situações

    Na quarta etapa deste processo, que é superar a insegurança, você começa a estabelecer uma conexão entre a insegurança e a sua influência nos seus comportamentos. Como a insegurança afeta você no trabalho? Com seu parceiro? Como pai ou mãe? Em suas ambições pessoais? Ela prende você? Quais situações desencadeiam a insegurança? Em que áreas da sua vida a insegurança é mais influente?

    Este processo não é fácil. Com a mudança sempre vem a ansiedade. Essas defesas e vozes internas críticas estiveram com você por toda a sua vida. Quando você mudar, espere que as inseguranças sejam cada vez menos. Suas inseguranças não devem desaparecer da noite para o dia, mas devagar, pela perseverança, elas começarão a enfraquecer.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.