.
Sorte ou azar? Descubra significado do Número 13 para a numerologia

Sorte ou azar? Descubra significado do Número 13 para a numerologia

O número 13 é cercado de muitos mistérios e superstições. Odiado por alguns e adorado por outros as histórias acerca deste número são muitas e justificam a conotação (positiva ou negativa) que as pessoas têm sobre ele. Veja no artigo o verdadeiro significado deste número para a numerologia.

O número 13 e o seu significado para a numerologia


O número 13 é formado por dois números positivos para a numerologia, o 1 e o 3. Veja o significado deles separadamente:

Número 1 – o número 1 é o número da iniciativa, da coragem, daqueles que se arriscam para conseguir coisas maiores, que adora uma novidade e precisam de muita liberdade e autonomia.

Número 3 – é um número muito otimista, autoconfiante, que acredita no melhor da vida, leva a vida com leveza e também com muita liberdade. Não gostam de seguir regras, imposições e ser mandado por outros com excesso de autoridade.

 Se os dois números são formados por significados positivos e que se complementam, por que o número 13 é número controverso? Por causa da sua soma. O 1+3=4 e o 4 é exatamente o oposto de tudo que os números 1 e 3 representam, por isso é um número dúbio, conflitante.

Número 4 – o número 4 é o número da estabilidade, daqueles que adoram regras, gostam de tudo muito bem determinado e organizado, preferem seguir as leis e não gostam de se arriscar. Representam pessoas que gostam de um ritmo calmo de trabalho, pragmático, organizado, com rotina.

O conflito está justificado e deflagrado dentro do próprio número. Existe um conflito entre o risco e a segurança, a liberdade e as regras, a novidade e o conservadorismo, o tradicional e o rebelde. Provavelmente por possuir simbologias tão opostas esse número ambíguo deve ter ganhado sinal de mau agouro.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Para a numerologia, não é sinal de azar


Ter receio do número 13 para a numerologia não é algo justificado. Ele pode ser um número controverso para pessoas indecisas, pode trazer dúvidas quanto ao investimento conservador ou inovador, a segurança e liberdade, o risco e a comodidade. No entanto, quem sabe lidar bem com essa simbologia dúbia deste número pode tirar bom proveito dele, consegue ser inovador sem fugir às regras, consegue ter muitas ideias diversas sem perder o pé no chão, saber enfrentar riscos com coragem mas sem fazer investimentos sem estrutura, incentiva a troca de ideias, a comunicação e a determinação em realizá-las. Conseguem seguir regras sociais sem deixar que elas reprimam a sua individualidade, por isso normalmente quem gosta deste número são pessoas de personalidade forte, de muita originalidade mas que sabem lidar com regras, imposições e convenções da nossa sociedade (mesmo que tente vencê-las com suas ideias inovadoras).

Leia também: A Numerologia e os Quatro Elementos – qual a relação entre eles?

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!