.
Sonhos e mediunidade – qual a relação?

Sonhos e mediunidade – qual a relação?

Os nossos sonhos são reproduções do nosso subconsciente que acontecem de forma espontânea, sem que nós consigamos guiá-los, sem a participação do nosso ego. Eles se formam a partir de conexões psíquicas formas na nossa rede de complexos nós no subconsciente. Mas é preciso saber que não se tratam de fantasias nem de mensagens sem qualquer sentido, apesar de ser aparentemente incompreensível, os sonhos são resultado de intensas emanações das experiências vividas pelo nosso espírito que ficam gravadas no nosso subconsciente, e elas podem se referir à nossa vida atual, à vidas passadas e também à prognósticos do futuro. Qualquer que seja o sonho, ele terá mensagens e significados que podem ser decodificados.  Saiba mais sobre isso, as informações abaixo são interpretações do livro Psicologia e Mediunidade de Adenáuer Novaes.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

Os sonhos de quem possui mediunidade desenvolvida são como os dos demais?


Não. Quem possui a faculdade mediúnica desenvolvida e apurada normalmente relata que os seus sonhos possuem menor conteúdo simbólico, há menos a se interpretar já que o seu inconsciente ostensivo é muito mais aberto à consciência. Essa abertura traz um alívio natural das tensões do inconsciente, porque os médiuns conseguem lidar de maneira mais harmônica com as mensagens espirituais.

Leia Também: Mediunidade nos animais: os animais também podem ser médiuns?

Sonhos podem ter informações da vida de outras pessoas?


Embora a maioria dos sonhos carregue aspectos da vida de quem sonha, com realidades que pertencem ao seu espírito, pessoas com mediunidade desenvolvidas são capazes de sonhar com informações da vida de outras pessoas. Não são todos os médiuns que conseguem, isso é raro e requer uma faculdade psíquica especial e bem desenvolvida.

Leia Também: Como desenvolver a mediunidade

E os sonhos premonitórios?


Os sonhos premonitórios acontecem com maior frequência naquelas pessoas que já estudam e procuram desenvolver a sua mediunidade, mas também pode ocorrer em pessoas sensitivas que possuem essa capacidade mesmo sem, intencionalmente, a desenvolver. São normalmente aqueles sonhos recorrentes que acabam por acontecer de fato. Não é algo simples, porque para que um sonho premonitório aconteça é preciso que o médium tenha contato (durante o sono) com o espírito que lhe proporciona esse conhecimento e que ele tenha a capacidade de vasculhar o seu inconsciente em busca de informações que permitem antever o futuro.  E normalmente não são previsões claras e absolutas, pois a interpretação dessas mensagens pode ser confusa principalmente para quem não tem o controle de sua mediunidade. Existe a possibilidade de ocorrência do sonho premonitório, mas ela não é absoluta pois ela vem sempre misturada com ideias, emoções e informações do seu subconsciente e também do espírito desencarnado de quem se coleta as informações. Normalmente, quando um médium tem sonhos premonitórios e recorrentes, o indicado é que ele os anote e leve para a interpretação de pessoas que tenha conhecimentos psicológicos e espíritas para auxiliá-lo na compreensão das mensagens presentes.

Leia Também: Sinais de mediunidade – saiba reconhecê-los

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Gostou? Compartilhe!