.
Qual o significado de sonhar com barata?

Qual o significado de sonhar com barata?

Apesar de seres vivos, não é à toa que muitas pessoas simplesmente se arrepiam só de pensar em uma barata, principalmente aquelas com a capacidade adicional de voar. No mundo subconsciente, sonhar com barata definitivamente não traz boas previsões ao sonhador – ao menos não na maioria das vezes. Mas tudo depende exclusivamente da combinação entre a mensagem do sonho e o contexto da sua realidade.

Afaste as más energias!

Afaste as más energias da sua vida!

Confira a loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite enquanto durarem os estoques!
ESPIAR LOJA >>

O que significa sonhar com barata?

Em geral, sonhar com barata remete um pouco ao verdadeiro sentido desse animal, que através de suas patas traz doenças para humanos e outros animais. Ao sonhar com ela, é possível que você esteja sendo avisado de que está cometendo algum erro contra si mesmo.

Como insetos solitários, outro significado geral tem relação a essa questão do isolamento. Daí a importância de que você observe a sua realidade e se nela estão presentes sentimentos como rejeição e insatisfação consigo mesmo ou com algum aspecto de sua vida. Esse comportamento muitas vezes pode ser seguido pela necessidade de autoproteção – principalmente após uma decepção amorosa ou com outra pessoa antes de sua confiança.

Se em algum momento de sua vida você fez ou disse algo impróprio, que gerou algum conflito ou mesmo um clima de tensão no ar, é possível que a barata venha te lembrar disso nos sonhos, e fazer com que você resolva essa situação.

Mesmo com tantos significados negativos possíveis com esse sonho, a barata é conhecida por ser um animal extremamente resistente que, inclusive, é capaz de passar muito tempo sem se alimentar, beber água e pode sobreviver por até um mês sem sua cabeça. Com isso, temos ainda a representação da renovação, da longevidade, da tenacidade, e da presença de alguns obstáculos em sua vida que precisam ser enfrentados.

A seguir, listamos algumas possibilidades de como a barata (ou as baratas) podem aparecer em seu sonho, e como você deve interpretar esses sinais.


Clique Aqui: O que significa sonhar com sapo? Bom ou mau presságio?


Sonhar que está tentando matar uma barata

Quem nunca? Sonhar que está correndo atrás de uma barata para dar um fim dela é um dos primeiros significados positivos que o inseto pode trazer ao seu subconsciente. Se você conseguiu matar a barata, pode indicar que você está prestes a superar determinado obstáculo em sua vida, ou que um romance pode ser fortalecido.

No entanto, outra interpretação também é possível para quem conseguiu se ver livre da barata, e essa pode não ser tão boa assim. Dependendo do contexto em sua vida, matar a barata quer dizer que você acabou de “matar” uma oportunidade de entender e refletir sobre algum aspecto seu que não está lhe fazendo bem.

Agora, se você não conseguiu matar a barata no seu sonho, temos novamente a questão da autorreflexão. Nesse caso, você deverá refletir sobre determinada atitude, pensamento ou característica sua que precisa ser melhor trabalhado e, preferencialmente, reprimido.


Sonhar que está sendo perseguido por uma barata

Esse é um sinal muito claro e urgente do seu subconsciente para que você reflita mais sobre o que – ou quem – possa estar te fazendo mal, atrapalhando seu modo de pensar e agir com outras pessoas e com suas próprias emoções.

Assim que você for capaz de analisar o que lhe está causando algum sentimento de isolamento, rejeição ou até mesmo de que você não merece atenção, verá que nos próximos sonhos a barata poderá assumir um novo comportamento. Se isso acontecer, será um bom sinal, indicando que finalmente você conseguiu enxergar aquela parte dentro de si que evitava tocar ou trazer à tona.


Sonhar com barata voando

Por incrível que pareça, as temíveis baratas voadoras ganham um significado positivo nos sonhos. Em geral, tendem a representar surpresas muito agradáveis em sua vida profissional – como estabilidade financeira ou um novo emprego, por exemplo.

Se a barata voava no seu cabelo ou em alguma outra parte do seu corpo, essas variações do sonho também têm o mesmo significado de prosperidade profissional.


Clique Aqui: Qual o significado de sonhar com casa? Conheça as diversas interpretações


Sonhar com barata que caminha sobre você

Se, sem que você perceba ou mesmo se importe, uma barata caminhe sobre o seu corpo, isso pode indicar que talvez você não esteja ciente de algum lado seu que precisa ser mudado ou lapidado – um vício, um pensamento ou atitude que não são adequados, por exemplo.

Quando acordar, procure prestar mais atenção às suas atitudes ao longo do dia. Fique atento ao modo como se relaciona com as pessoas, como lida com as situações e as coisas que você faz e que possam ser consideradas autodestrutivas.


Sonhar que ignora a barata

Ao ignorar a barata, isso pode significar que você está passando por alguns maus entendidos entre as pessoas ao seu redor. Ciente do problema, é hora de resolver a situação.

Outra interpretação a esse sonho é que se você encarar a barata com naturalidade, isso está relacionado à sua maturidade. Quer dizer que você é maduro o suficiente para lidar e assumir uma característica sua que, aos olhos dos que estão à sua volta, pode ser visto como algo feio ou ruim.


Sonhar que tem nojo da barata

Se você se sente enojado ao encontrar a barata, pode significar que você não está reconhecendo suas características e aspectos que o fazem humano, ou seja, naturalmente imperfeito. Repense se você não está com dificuldades em assumir sentimentos como inveja, ciúme, raiva e outros pensamentos negativos.


Clique Aqui: Sonhar com muita gente, o que significa? Descubra!


Sonhar com barata na cozinha

Esse sonho serve nada menos como um sinal de que pequenos incômodos podem se tornar em grandes problemas em sua vida se não reparados a tempo. Tente resolver pendências a princípio inofensivas se não quiser arruinar planos e sonhos que tem para si.


Sonhar com barata subindo pelo seu corpo

Se a(s) barata(s) estão subindo pelas suas pernas, isso claramente é a representação de que você se tornou refém de um problema que vem atormentando a sua vida. Reflita se existe alguém que esteja impedindo o seu progresso ou algo que você não esteja conseguindo se desvencilhar. Resolva essa questão o quanto antes.


Sonhar com muitas baratas

Por fim, quando existem muitas baratas (podendo ser até mesmo uma infestação), isso quer dizer que, quanto maior o número e o tamanho dos insetos, maiores são os problemas em sua vida – e que possivelmente você está fugindo deles. Se além de muitas elas forem enormes, isso quer dizer que os obstáculos que terá de enfrentar para se livrar desses problemas também serão gigantescos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar