.
Situações negativas que se repetem na vida: veja o porquê

Situações negativas que se repetem na vida: veja o porquê

As nossas crenças, enquanto elemento imperceptível da personalidade, acaba por determinar muitos momentos das nossas vidas sem se quer nos apercebermos. Quando você tem uma crença naquilo que deve acreditar, ou na forma como deve se relacionar com os outros, trabalhar e até sobre você mesmo, isso surge de acordo com as experiências que você passa na vida.

Isso serve para as experiências negativas e positivas. Um exemplo bem fácil de compreender é quando aquilo o que vivemos, geralmente, confirma em forma de coincidência, aquilo que acreditamos. Na verdade, nada é coincidência, mas sim, resultado de uma área do nosso cérebro chamada sistema de ativação reticular.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Sistema de ativação reticular

Não é preciso acreditar em carma ou destino para achar que as experiências que temos são resultados deles. O tal sistema de ativação reticular é o real responsável por boa parte das decisões que tomamos a cada segundo. Basicamente, essa parte do nosso cérebro distingue a meio de tanta informação o que devemos excluir e o que serve para nós.

No entanto, o sistema apenas executa o que as nossas crenças determinam. Todas as suas crenças e o que você acredita passa por esse sistema, que seleciona o relevante e o que é importante para um futuro imediato.


Leia também: 25 situações que roubam sua energia


Exemplos de situações negativas

De forma a compreender melhor sobre o sistema e a ligação com as nossas crenças, veja esses exemplos. Quando uma mulher acredita (tem a crença) que todo homem é infiel mas ela sempre tende a se apaixonar por pessoas que traem e que não conseguem levar uma relação. Outra situação é quando um amigo seu acha que só conhece mulheres interesseiras, quando na verdade a sua crença passa por acreditar que todas as pessoas o estão usando.


Retenção da realidade

O nosso cérebro, guiado pelas nossas crenças, retém da realidade tudo o que acreditamos. Mas isso é aplicável a tudo na nossa vida, não só a situações do cotidiano. Se uma das suas crenças por exemplo é ser uma pessoa que consegue, ou quer conseguir, tudo o que deseja, o cérebro fará de tudo para que chegue na sua meta, seja ela qual for.

Toda a realidade para alcançar o passo que você quer é retido pelo seu sistema, que também exclui o que não te serve. Ele reforça ainda a sua motivação e o seu comportamento, e será de uma experiência completamente diferente daquelas que não acreditam que podem vencer ou dar certo.


Leia também: 7 situações que roubam a sua energia


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: