.
Símbolos satânicos: descubra a simbologia por trás de Satã

Símbolos satânicos: descubra a simbologia por trás de Satã

O satanismo é um assunto muito polêmico em nossos dias. Aliás, sempre o foi. Entretanto, é interessante o estudarmos enquanto religião global e muito próxima do cristianismo, até porque Satã é a outra extremidade da figura de Deus.

Antes de tudo, é importante ressaltar que nem todo satanista venera Lúcifer. Existem vertentes que são apenas contrárias à organização cristã e seguem os princípios da rebeldia e liberdade. Outras, adoram a Satanás, até mesmo com rituais e cerimônias ditas “cabulosas”.

  • Símbolos Satânicos - Pentagrama Invertido

    Símbolos satânicos: Pentagrama Invertido

    Este símbolo, também conhecido em sua forma inversa na simbologia de bruxaria, se caracteriza por uma estrela de cinco pontas de ponta cabeça, dentro de um círculo. Esta estrela mostra o contrário de uma “estrela” comum, ou seja, o contrário de algo que emite luz: as trevas. Assim, a maioria de sua figuração é como o formato da cabeça de um bode, animal que sugere a presença do demônio.

    O círculo em volta serve como uma esfera de proteção para aquele que o utiliza. Vários pingentes, tatuagens e estampas mostram esse símbolo, que aliás aparece em vários rituais satânicos.

  • Símbolos Satânicos - Cruz Invertida

    Símbolos satânicos: Cruz Invertida

    Esta característica da inversão, assim como o símbolo acima, é muito comum no satanismo, pois demonstra o oposto daquele que sempre vimos, deixando claro uma aversão aos valores morais e comuns da sociedade. Esta cruz invertida é uma maneira de mostrar um desprezo por tudo o que se refere ao cristianismo. É um símbolo muito antigo medieval e também se encontra no âmbito dos exorcismos.

  • Símbolos Satânicos - Tridente

    Símbolos satânicos: Tridente

    O tridente era utilizado na Grécia Antiga como protetor do mal, até mesmo vários deuses o utilizavam, como Poseidon. Assim, ele acabou a ser comparado com os objetos tenebrosos que usaria Lúcifer para espetar as pessoas enquanto estas queimam no inferno. É um símbolo de pura maldade e representa o “mal” em si.

  • Símbolos Satânicos - Serpente

    Símbolos satânicos: Serpente

    E, por fim, a tão temida serpente. Este animal é conhecido de todos por ser o animal escolhido por Lúcifer para enganar Eva e assim, fazer com que Adão e ela pequem e sejam banidos do paraíso. Além de exemplificar Satã e os demônios, a serpente também nos dá a impressão da ilusão e do pecado. Fazendo, além de tudo, nos questionarmos sobre o que é, de fato, o pecado.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.