.
Símbolos de Nossa Senhora: saiba mais sobre as representações de Maria

Símbolos de Nossa Senhora: saiba mais sobre as representações de Maria

O catolicismo nutre um amor e respeito muito grande pela Nossa Senhora, a representação de Maria, mãe de Jesus Cristo. Ela geralmente aparece envolta por um manto azul e branco e possui um rosto de carinho e amor materno, exaltando uma pureza jamais vista.

Vamos descobrir hoje outras representações onde Nossa Senhora aparece para nos mostrar todo este amor.

  • Símbolos de Nossa Senhora - medalha de Nossa Senhora das Graças

    Símbolos de Nossa Senhora: a medalha de Nossa Senhora das Graças

    Uma das medalhas mais conhecidas é a medalha de Nossa Senhora das Graças, porém existem milhares de outras representando uma Maria para um povo específico. A medalha de Nossa Senhora das Graças, geralmente é feita de prata e posta como pingente numa corrente também banhada à prata. Nela figura-se a representação de Maria com as mãos estendidas para baixo, como se concedesse graças a todos que necessitassem.

  • Símbolos de Nossa Senhora - escapulário de Nossa Senhora do Carmo

    Símbolos de Nossa Senhora: escapulário de Nossa Senhora do Carmo

    O uso do escapulário começou na Inglaterra, quando Simão Stock rezava uma Virgem Maria e teve uma visão divina. A partir deste momento, o escapulário, com sua pequena corrente, foi utilizada como uma espécie de amuleto para dar uma proteção cristã à nossa vida. Na época, diziam que apenas o uso do escapulário já nos preveniria do fogo infernal.

  • Símbolos de Nossa Senhora - o terço

    Símbolos de Nossa Senhora: o terço

    Muitas pessoas não sabem, mas o terço vem diretamente de Nossa Senhora. Para melhor entendermos, o terço significava literalmente o “terço”, sendo a terceira parte do rosário, uma corrente maior. O rosário veio da palavra rosa, a representação em flor de Nossa Senhora, onde a sua pureza é exaltada. Assim, quando dizemos que estamos rezando Ave-Marias, isto não significa apenas que fazemos uma oração com Maria em intermediário, mas também que rezamos o seu símbolo, a rosa.

  • Símbolos de Nossa Senhora - a tatuagem

    Símbolos de Nossa Senhora: a tatuagem

    Não muito aceita em alguns ramos do catolicismo, a tatuagem é hoje um outro símbolo de Nossa Senhora, quando fazemos a sua representação em nossa pele. Quem a faz, acredita que assim como o escapulário, a representação de Nossa Senhora nos dará proteção diretamente em nosso corpo. A tatuagem mais conhecida desta é a de Nossa Senhora Aparecia, muito comum no Brasil. Outros acessórios de bijuterias, como brincos, colares e piercings também são utilizados com símbolos de Nossa Senhora, como a coroa e o cetro.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.