.
Símbolos da felicidade: conheça a felicidade em suas representações

Símbolos da felicidade: conheça a felicidade em suas representações

A felicidade é um sentimento que todas as pessoas gostariam de sentir por toda a vida. Um sentimento que nos leva à paz, à mansidão e à calmaria da vida. Um estágio de muita alegria e positividade. Vários são os símbolos da felicidade, mas quatro dentre eles são os principais. Talvez você não conheça todos, mas aproveite esta oportunidade para tornar-se mais íntimo deles e por que não encontrar neles, a felicidade?

  • Símbolos da Felicidade - Kanki japonês

    Símbolos da felicidade: Kanki japonês

    Muitas pessoas adoram tatuagens e sempre se indagam sobre o que tatuar. Uma ótima pedida é o kanji japonês que significa “felicidade”. Sua forma japonesa, também chamada de “koufuku kanji” é muito bonita e fiel ao significado. O símbolo foi criado num ambiente de paz onde a felicidade reinava imensamente.

  • Símbolos da Felicidade - O morcego

    Símbolos da felicidade: O morcego

    Na China, entretanto, o significado de felicidade também pode ser reconhecido através do “morcego”. Da mesma forma em que nós, brasileiros, vemos a pomba branca como a “paz”, os chineses veem no morcego a “felicidade”, visto que este animal é muito ágil e possui um rosto “relativamente” feliz.

    Em outras regiões, a águia e a fênix também podem ser vistas como aves da felicidade, já que alcançam altas altitudes e possuem um senso de liberdade incrível.

  • Símbolos da Felicidade - a joaninha

    Símbolos da felicidade: a joaninha

    A joaninha é um inseto que leva muita sorte consigo. Dizem que, devido à sua sorte, ela proporcionava felicidade e riqueza para aqueles que a tocassem, sem machucá-la.

    Durante a Idade Média, as joaninhas que também eram conhecidas como “besouros de Nossa Senhora”, eram responsáveis por comer os pequenos insetinhos que estragam as colheitas. Assim, além de felicidade, elas também traziam muito conforto e ajuda a todos os agricultores.

  • Símbolos da Felicidade - a cotovia

    Símbolos da felicidade: a cotovia

    E, por fim, temos a cotovia. A cotovia é um pássaro muito importante para várias culturas e tem uma forma muito bela. Além de simbolizar a felicidade, o seu voo também nos faz lembrar a força e vigor da juventude, o aspecto jovial de um voo livre e sem amarras. E, quanto mais ela voa ao longe, mais certo é o nosso encontro enquanto seres humanos rumo á felicidade. Ela, em seu voo, se mostra como a trajetória do alvo para o sorriso de cada um.

Créditos das Imagens –Dicionário de Símbolos


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.