.
Astrologia Védica: Meena, o emocional (13/03 a 13/04)

Astrologia Védica: Meena, o emocional (13/03 a 13/04)

Os signos são apenas uma parte da astrologia védica, mas ao observa-los já é possível identificar o grande número de diferenças que existem entre a astrologia como a conhecemos aqui no ocidente e aquela que surgiu há mais de 6 mil anos na Índia Antiga. Conheça melhor o signo Meena na astrologia védica!

É claro que diferenças já eram de se esperar, afinal os dois sistemas astrológicos foram concebidos em grande distância geográfica e temporal, portanto, o céu observado por cada um deles pode conter diferenças essenciais. Resta saber se signos como Meena, têm alguma semelhança com algum dos signos ocidentais, próximos a ele em suas datas ou não – no caso em correspondência com Peixes e Áries.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

Astrologia védica: signo Meena, de 13/03 a 13/04

Para governar e orientar todas as pessoas que nasceram no período que vai desde o dia 13 de março até o dia 13 de abril, a astrologia védica determinou o signo de Meena este, que é um dos signos mais emocionais de todos os seus irmão astrais.

Se você está acompanhando um pouco sobre a astrologia védica e quem é quem dentro dos signos védicos, já deve ter notado que tal como acontece na astrologia ocidental e em seus respectivos signos, existem aqueles que são mais durões, lógicos e que resistem aso impulsos emocionais, mas existem também os mais sensíveis, capazes de se solidarizar com a dificuldade alheia.

Porém, ao menos na astrologia védica, seu último representante dentre os signos é justamente aquele que possui uma maior capacidade de compreender o sentimento alheio e se emocionar com ele. Esse é o modo de agir do signo de Meena, essa que é uma pessoa capaz de reconhecer e sentir todos os padrões emocionais que vagam pelo mundo.

Essa é uma capacidade incrível e que merece todo o nosso reconhecimento, por este ser alguém tão sensível e disposto a sempre ajudar o próximo; mas isso pode ser um grande inconveniente em inúmeras situações. A sensibilidade exacerbada das pessoas de Meena as leva a romantizar demais o mundo à sua volta, idealizando a vida como se fosse um grande filme de Hollywood, se esquecendo que a realidade pode ser muito diferente.

Esse problema pode refletir de muitas formas para o Meena. Ele pode acabar descobrindo que a realidade é muito mais amarga do que ele havia idealizado, ou pode perceber que tudo era muito mais prático e simples do que todo o drama que havia criado. A questão é que, de todo modo, o Meena vai sofrer, seja pela desilusão do primeiro exemplo, ou pelo sofrimento desnecessário do segundo.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


Como já era possível imaginar, as pessoas de signo Meena são muito ligadas à sua família. Eles valorizam seus entes queridos acima de qualquer coisa, de modo que procuram diariamente demostrar todo o carinho e sentimentos que possuem por eles. O Meena é aquele tipo de pessoa que faz um gesto de carinho emocionante e que enche os olhos de quem o recebe de lágrimas – isso de uma maneira totalmente aleatória e inesperada.

Você está tranquilamente no escritório trabalhando em uma terça feira qualquer e, de repente, pétalas de rosas começam a cair em sua janela: bem-vindo a uma relação com um Meena.

Mas, devemos advertir que, mesmo isso parecendo algo totalmente positivo, o Meena exige seu preço por essa relação. O Meena é alguém extremamente carente, capaz dos atos mais gentis e carinhosos que você pode imaginar, mas saiba que ele precisa que você também retribua estas demonstrações de afeto com boa regularidade, ou ele se sentirá solitário e desprezado.

O signo Meena é, acima de tudo, outro filho de Júpiter, e isso garante que ele queira sempre cultivar suas raízes, ainda que ele também goste muito de se aventurar, desde que tenha sempre por perto um boa e segura companhia. “Sozinho? Jamais.”

Existem outros problemas que essa natureza sentimental pode trazer ao Meena, e uma delas é que esse turbilhão de sentimentos muitas vezes o deixa um tanto quanto instável, sempre alternando entre sentimentos e desejos. Toda essa flutuação acaba por deixar o Meena sem um foco em sua vida, limitando muito o seu progresso tanto profissional como pessoal.

Alguns especialistas recomendam que o signo Meena se dedique a atividades manuais ligadas à terra e a natureza para balancear suas emoções e tranquilizar seu coração. No ambiente de trabalho, por exemplo, é fácil perceber como essa personalidade dificulta a vida desse signo.

Mesmo que não sejam tão próximos, esse signo tenta sempre considerar seus colegas de trabalho como sua segunda família, quase que impedindo tomadas de decisões com a lógica necessária nesse ambiente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar