.
Signos de Terra – saiba tudo sobre as características do seu elemento

Signos de Terra – saiba tudo sobre as características do seu elemento

Os signos de terra são os mais amorosos e realistas do Zodíaco e reúnem características em comum, são eles: Touro, Virgem e Capricórnio. Saiba mais sobre os signos deste elemento.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Signos de terra são pessoas de bom caráter e boa vontade

As pessoas dos signos de terra prezam mais pela segurança do que pela aventura. No início, podem aparentar reservados e tímidos, mas quando se soltam a história muda: tornam-se falantes, românticos e muito sensuais. Têm como característica marcante o pé no chão, são muito centrados e conscientes de seus atos. Não costumam brincar com assuntos sérios, não suportam mentiras ou hipocrisia.

Normalmente apresentam problemas de compreensão com membros da família, que o tentam fazer ser uma pessoa diferente do que ele é. Valorizam muito o caráter e a boa vontade das pessoas. São muito exigentes, consigo mesmo e com os outros, muitas vezes exagerando em suas críticas. Os nativos dos signos de terra valorizam a nutrição e têm uma relação especial com a comida: os taurinos são os melhores de garfo de todo o zodíaco, os virginianos os mais preocupados com a alimentação saudável e os capricornianos vêm a comida como terapia.


Compatibilidade dos signos de terra

Os signos de terra se dão muito bem (seja no amor, na amizade ou no trabalho) com os signos da água, ou seja, Câncer, Escorpião e Peixes. Já pela sua natureza estável, os signos de terra se opõem ao ar, que não suporta ser preso, por isso a compatibilidade com os signos de Aquário, Libra e Gêmeos pode ser complicada.


Leia também: Signos de água – saiba tudo sobre as características do seu elemento


Os signos de terra no amor

Os signos de terra são donos de uma sensualidade intensa e adoram a conquista, mas ao mesmo tempo gostam de segurança, estabilidade e tranquilidade no amor. Apreciam a vida a dois e tem vontade de ter um lar. São pouco afeitos a mudanças e surpresas. São muito seguros, mas podem ser também sufocantes e possessivos. São muito levados pelo desejo e atraídos pela beleza física.


Como o elemento terra afeta a saúde dos signos

Os signos de terra tendem a possuir problemas musculares, ósseos, na coluna e acumulam muita tensão nos ombros, pernas (típico das pernas inquietas) e também na base da coluna. Tudo isso pode ser resultado da sua busca por estabilidade, ansiedade para que tudo dê certo e por trabalhar longas horas a fio quando estão concentrados.


Leia também: Signos de Fogo – saiba tudo sobre as características do seu elemento


As cores que favorecem os signos de terra

O elemento do nosso signo nos ajuda a encontrar as cores que mais nos favorecem, nos dão força e bem-estar. Por isso, devemos priorizá-la na hora de nos vestir e decorar o nosso ambiente. Aposte em tons de verdes, castanho, bege, e tons terrosos.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!