.
Signos da Água: os trio imaginativo e cheio de percepções

Signos da Água: os trio imaginativo e cheio de percepções

Os signos do zodíaco que todo o ocidente se baseia vai muito além das características pessoais que normalmente descrevem uma pessoa; dentre os tantos desdobramentos existentes no estudo dos signos, há sua ligação com os elementos naturais fundamentais. Como resultado, temos os signos de terra, fogo, agua e ar, de modo que estes elemento também influenciam na formação de temperamento e características de suas manifestações. Nesse artigo vamos olhar para os signos da água.

Na astrologia, todos os signos do zodíaco são divididos em quatro dos principais elementos naturais, dependendo do poder de influência. Na compreensão dos antigos astrólogos, os quatro elementos correspondem aos quatro conceitos básicos que caracterizam a manifestação da vida: espírito, espaço, tempo e matéria.

Estes elementos dos signos da água influenciam a formação de temperamento, e de acordo com os ensinamentos dos sábios, são divididos da seguinte forma: o elemento de fogo determina o espírito, o elemento de ar é espaço, o elemento de água é tempo e o elemento de terra é matéria. Sendo assim, os doze signos do zodíaco são divididos em quatro grupos de acordo com elementos naturais.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Os sensíveis e imaginativos signos da Água

Tendo entendido o conceito da divisão dos signos de acordo com os quatro principais elementos da natureza, é possível fazer um breve resumo sobre cada grupo deles. A seguir, serão abordados os signos da água e suas características, sendo os signos de elemento aquático aqui presentes Câncer, Escorpião e Peixes.

As características deste elemento são o frio, a umidade, a sensibilidade metafísica e a sensação de percepção. Portanto, os signos que estão inseridos no elemento água possuem mais afinidade com as regiões mais profundas da essência humana responsáveis por sentimentos e sensações; são os signos mais emocionais e que apresentam mais extremos nesse quesito.

A água é a representação da emoção, da paz interior, preservação e memória. É maleável, mutável e secreta. Em signos que a representam é muito fácil perceber o sentido de preservação e memória como acontece de forma marcante em Câncer ou a característica mutável e o ar de segredo presente em Escorpião.

Outras características que estão inseridas nos signos aquáticos são o ar de sonhador, uma imaginação extremamente fértil e a facilidade em lidar com atividades relacionadas à cura. Não é incomum ver esses signos em profissões como médicos, enfermeiros e terapeutas diversos.


Leia também: Signos da Terra: o sólido e multifacetado trio terreno


O temperamento do elemento Água

As pessoas que pertencem ao elemento água têm um temperamento fleumático. Essas pessoas são mais sensíveis, muito receptivas e impressionáveis. Eles sinceramente pensam e vivem mais a vida interior do que externa. O elemento do triângulo Água geralmente é contemplativo e costumam pensar não somente sobre seu bem-estar, mas acima de tudo no bem-estar de seus entes queridos.

Entretanto, às vezes podem ser indiferentes às outras pessoas. Quando se aprofundam intensamente em seu próprio mundo, chegam a parecer letárgicas e preguiçosas em algumas situações – a exceção desta regra é o signo de Escorpião. Eles têm uma leve manifestação externa de sentimentos, em contraste com os representantes do Fogo e do Ar, mas experimentam sentimentos internos com grande força e profundidade.


signos da água

Signos da água e a carreira

Os signos pertencentes ao elemento água possuem uma imaginação realmente viva, e por isso é frequente encontra-los em posições artísticas como escritores, músicos entre outros. O Escorpião em especial possui uma expressiva força interna e externa.

A maior falta ou “deficiência” do elemento água provavelmente é sua pouca objetividade. Os signos da água normalmente deixam a desejar quando o assunto é praticidade e eficiência. Assim como já mencionamos, eles são particularmente melhor sucedidos como atores e músicos, ou mesmo intérpretes, graças à riqueza de seu mundo interior e sua incrível percepção capaz de captar as emoções mais sutis.

Os signos de água do zodíaco podem ainda ser excelentes funcionários em áreas relacionadas com serviços e alimentação, pelo cuidado e atenção ao detalhas que possuem – um prato criado por eles dificilmente estará desarrumado ou mostrará uma apresentação muito distante do impecável. Além disso, Escorpião é um grande detetive devido à sua aguçadíssima intuição.

O próprio Escorpião é um ótimo exemplo de outra característica influenciada pelo elemento água, uma vez que ela torna as pessoas extremamente voláteis com um humor que pode mudar rapidamente dependendo circunstâncias externas. Porém, às vezes o estado interno da alma também fica oscilante, e faz com que se pareçam pessoas totalmente diferentes ao longo do dia.

Como são pessoas muito sensíveis e capazes de perceber nuances muito sutis da alma humana, alguns detalhes que passam até desapercebidos pela maioria já são capazes de mudar de forma radical seu extado de espírito. O resultado dessa “mutação” às vezes indesejável é que se torna comum que eles repentinamente percam por completo o interesse em um caso amoroso ou negócio, mesmo que não haja uma explicação aparente para tal.


Leia também: Signos do Ar: o triângulo de aéreo e de espírito livre


A vida pessoal de Água

As pessoas que vivem sob a influência do elemento água são também de modo geral extremamente educadas e atenciosas, de forma que essa maneira cortês de ser os deixa ainda mais atraentes para os que o rodeiam. Seu refinamento espiritual é outra característica que exerce um forte magnetismo pessoal. Ele é capaz de despertar a curiosidade dos outros e fazer com que desejem se aproximar para saber mais sobre sua personalidade complexa e os segredos que ela esconde, o que novamente é ainda mais marcante no Escorpião.

Por outro lado, o Escorpião é também a “exceção” quanto ao comportamento cortês. Não que eles sejam mal-educados, rudes ou coisas do tipo, a questão é que eles em geral são muito mais expansivos e voláteis que os demais, deixando aflorar como nenhum outro seu turbilhão de sentimento muitas vezes contraditórios.


Particularidades de cada signo

O Escorpião, aliás, é o mais icônico e que mais foge à regra em determinados momentos dos signos influenciados pelo elemento água: ele é o mais forte em corpo e espírito, o mais significativo e também o mais agressivo emocionalmente. Eles não reagem à influência indevida do lado de fora e têm uma forte resistência se sua alma não concorda. O Escorpião é paciente, resistente, tenaz e persistente, mas são também muito sensíveis a todos os tipos de situações críticas e tendem a reagir de maneira diferente dos demais, que são mais calculistas.

Quando se fala sobre o signo de Peixes, que também faz parte dos signos aquáticos, temos um contraponto com o Escorpião, onde é possível dizer que eles representam as duas extremidades do comportamento desse elemento. O Peixes é mais “fraco” em alguns aspectos, sendo por exemplo menos fechado à críticas e sentindo mais de perto as emoções alheias – ele é também mais inclinado a se adaptar à elas.

Piscianos sentem fortemente a dor e sofrimento de outra pessoa, tanto física quanto mental. O signo também concentra psicólogos naturais, e eles estão sempre prontos a facilitar o fardo do sofrimento mental de outras pessoas.

O terceiro do triângulo aquático é o Câncer, e ele é o perfeito balanço entre a dureza e a instabilidade. Mesmo que sua esfera emocional e mental seja muito sensível, impressionável e mutável, ele é capaz de encontrar o equilíbrio muito mais rápido que os demais. No fundo, os cancerianos são realmente muito delicados e sentimentais, às vezes até mais que os piscianos, mas eles possuem uma dureza que é mais característica do Escorpião de não demostrar externamente seus sentimentos – especialmente se estiverem inseridos em um ambiente desconhecido.

Alguns cancerianos podem ser mais misteriosos que o mais complexo dos escorpiões por conta dessa dificuldade em deixar seus verdadeiros sentimentos aflorarem. Mesmo que não pareça também tão ambicioso como Escorpião, e realmente não é, o Câncer é incrivelmente mais resistente do que aparenta. Quando decidido a um objetivo ele pode ser a representação perfeita da água que “bate” insistentemente em uma pedra até que finalmente abra caminho por ela. Por esse motivo, de todos os sinais de água, o Câncer é mais provável para alcançar o sucesso na vida. Mas isso é intimamente condicionado ao seu emocional, que deve estar em paz e equilíbrio.

Em resumo, os sentimentos de todos os três signos da Água são igualmente fortes, e geralmente dominam sobre a razão. Essas pessoas estão sempre dispostas a se sacrificar pelo bem de um ente querido, pois sempre possuem sentimentos profundos e puros em relação aos parentes e amigos, inclusive o difícil Escorpião. Se um parceiro não os aprecia, eles sempre o deixam. Este é o drama da sua vida real.

Pessoas do elemento água estão sempre à procura de um parceiro que considerem dignos deles. Amor e casamento são de suma importância para eles na vida, especialmente para as mulheres, mas é preciso que todas as condições sejam atendidas, e a dedicação do parceiro para com o relacionamento é praticamente obrigatória.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!