.
Signos ascendentes: o que são e como regem sua personalidade

Signos ascendentes: o que são e como regem sua personalidade

O termo signos ascendentes está presente em grande parte dos textos que tratam sobre astrologia dos signos, mas o mais curioso é que mesmo assim poucos sabem o que os signos ascendentes podem mudar na sua vida.

As características emocionais e a personalidade de uma pessoa em sua forma geral pode ser muito influenciada pelo seu signo no zodíaco, na maioria dos casos consultando e tendo como base seu signo Solar, que é aquele onde se encontra no Sol durante o dia e hora do seu nascimento.

O que poucas pessoas acabam tendo contato é que existem outros signos que podem estar influenciando sua personalidade, como seu ascendente e seu signo Lunar por exemplo, sendo o ascendente um grande responsável por reger seus pensamentos, relacionamentos e atitudes.

Leia também: Teste de Personalidade Tibetano - 3 perguntas que revelam muito sobre você!

O que são Signos Ascendentes e como identifica-los


Mesmo que na maioria dos casos se fale sobre os signos Solares, astrologicamente os signos ascendentes são muito importantes para sua identidade. Digamos que ao passo que o signo Solar revela quem determinado indivíduo é em sua essência, seu ascendente influencia na maneira como essa pessoa se apresenta para o mundo e também como o mundo é capaz de vê-lo.

Os signos ascendentes são determinados pelo signo que estava se erguendo no horizonte no momento de seu nascimento. Para compreender melhor basta visualizar todos os signos do zodíaco dispostos em um círculo, como se fosse um cinto ao redor da Terra - o ascendente seria aquele signo que se posicionava na linha do horizonte em relação ao local e hora exatas em que veio ao mundo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
Assim ele exerce uma grande influência no modo como se vive suas experiências e como interpreta aquilo que está a sua volta, ditando como seria a sensibilidade de um indivíduo em seu relacionamento com o mundo exterior.

É importante dizer que os signos ascendentes não precisam ser necessariamente diferentes do Solar, assim uma pessoa pode por exemplo ter Libra como seu signo Solar e Ascendente ao mesmo tempo. Nos casos em que os signos são diferentes é até comum que as pessoas relatem se identificar mais com seus Ascendentes do que com seus signos Solares. Isso é ainda mais comum durante a vida adulta, já que com o amadurecimento é possível ter mais consciência sobre suas próprias experiências.

Para saber qual é o seu ascendente, pode-se consultar um mapa astral ou mesmo tabelas específicas que coordenam o seu horário de nascimento com o signo presente nos céus no exato momento em que chegou ao mundo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Gostou? Compartilhe!