.
Astrologia Védica: Mesha, o signo de Brahma (14/04 a 13/05)

Astrologia Védica: Mesha, o signo de Brahma (14/04 a 13/05)

Estudar o sistema da astrologia védica é realmente como se abrir a um mundo novo. Mesmo que possua algumas semelhanças com o sistema de signos do zodíaco ocidental – como o fato de também ter 12 casas -, a maior parte é realmente muito diferente entre os dois sistemas. Conheça melhor o signo Mesha na astrologia védica!

Da toda forma, o fato mais curioso e que provavelmente vai chamar a atenção, diz respeito à equivalência dos signos ocidentais com os da astrologia védica. Não há uma equivalência específica. O que se pode dizer olhando apenas o cenário completo é que ambos atuam em 12 casas e algumas datas podem coincidir em signos de um sistema e outro, mas não espere ser capaz de fazer uma comparação propriamente dita.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

Astrologia védica: signo Mesha de 14/4 a 13/5

Para aqueles que nasceram entre o dia 14 de abril e 13 de maio, estão sob o governo do primeiro signo dentro do sistema indiano: o signo Mesha. Mesha é um signo muito importante e que carrega um grande peso sobre seus ombros. Afinal, os textos antigos dizem que esse é o signo de ninguém menos que Brahma. Brahma, no entanto, é considerado o grande criador do universo como o conhecemos dentro do hinduísmo.

Com um representante desse peso e sendo também o primeiro signo da astrologia védica, é natural que ele carregue em si a forte chama da originalidade e do princípio das coisas. Esse é um signo das pessoas com as qualidades de um verdadeiro pioneiro. Essas pessoas são geralmente conhecidas por serem aquelas que parecem estar sempre à frente de seu tempo e que nasceram para encabeçar projetos inovadores.

Mesmo sendo um sistema sideral que tem como sua principal base as estrelas, dentro da astrologia védica também encontramos a existência de planetas regentes. No caso do signo de Mesha, quem exerce a influência direta sobe ele é o poderoso planeta Marte.

Graças a influência do planeta Marte, as pessoas de Mesha também contam com uma personalidade um tanto quanto extrovertida, sendo alguém bem articulado, que gosta de uma boa conversa e, principalmente, que não se importa em entrar em debates e lançar mão dos argumentos que tem na manga.

Mais do que esperado, é realmente conveniente que alguém que tenha o espírito do pioneirismo dentro de si, também seja alguém que entre de cabeça em debates e argumente muito bem a seu favor. Tudo para tentar convencer os que estão à sua volta de uma ideia e um objetivo que deseja alcançar.

Isso nos leva a outras duas características marcantes desse signo: a coragem e a obstinação. O Mesha é alguém que nunca foge à luta por algo em que realmente acredita. Dificilmente veremos esse corajoso signo recusando algum bom desafio ou aventura.

O signo de Mesha possui muita energia dentro de si, e essa energia não é utilizada apenas na criação em si. O Mesha é um signo que não gosta de estar preso ao comum e ao cotidiano, por isso que, quando não está criando, ele está explorando.

Como dissemos, esse signo está sempre em busca de alguma aventura, procurando conhecer pessoas e lugares novos sempre que possível. Eles não são como ermitões sem um lar, mas se tem algo que um Mesha gosta é de viajar e conhecer pessoas e culturas.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


No que diz respeito as pessoas, ele também não se contenta com qualquer um. Ele é realmente bem seletivo e procura se cercar o máximo possível de pessoas que considere bonitas e cujo os talentos ele reconheça. Às vezes essa seleção pode partir das outras pessoas, antes mesmo de que ele avalie alguma coisa – isso porque nem todos são capazes de lidar com sua personalidade. A determinação e o modo enérgico de agir desse signo pode facilmente ser confundido com frieza, insensibilidade e grosseria.

Alguns outros até entendem por exemplo que não se trata de egoísmo quando o signo Mesha parte sozinho em uma missão sem falar com ninguém, ou que não estão sendo frios com seus sentimentos e apenas desejam desbravar novos mundos. Apesar de entenderem, essas mesmas pessoas podem simplesmente não se adaptar a situação.

Por ser um signo muito enérgico, um Mesha agrega em si uma característica que pode ser tanto boa quanto ruim – a depender do contexto em que está inserida e da forma como o signo lida com ela. Ele tem a forte tendência a tentar resolver as coisas por si mesmo. Isso pode ser muito bom, pois se ele vê uma oportunidade, irá agir com muita agilidade, força e energia física para conseguir os resultados que deseja.

O contraponto é que isso pode criar algumas dificuldades para lidar com trabalhos em equipe. Nem sempre é possível fugir deles e resolver tudo sozinho. Não é que ele não aprecie o suporte de outras pessoas; a questão é que o Mesha é um signo muito impaciente em sua essência. Sua determinação é forte e quando ele vê um objetivo a sua frente, ele quer nada menos que resultados rápidos.

Também não confunda sua impaciência com desleixo. Para esse signo, os resultados devem ser rápidos, mas eficientes ao mesmo tempo. Por esse motivo ele age com pressa, mas também com muita força e precisão.

Podemos observar com facilidade que Mesha é um signo capaz de grandes feitos, mas que ainda sim está longe de ser perfeito. Como sempre, o que vai determinar seu sucesso é o modo como conseguirá lidar com suas habilidades. Mas, apesar de toda essa imagem agressiva que ele possa passar, o signo Mesha é também uma pessoa muito generosa e, acima de tudo, é alguém muito confiável.

Se você tem alguém de signo Mesha ao seu lado, com certeza tem alguém em quem pode realmente confiar grandes segredos e pedir auxílio em situações que sejam mais delicadas. Ele também pode ser uma das melhores pessoas para se consultar ou para pedir apoio quando se tem aquela ideia nova, a qual outros podem não compreender e até descartar por falta de visão.

O signo Mesha provavelmente não se parece muito com seu atual signo do zodíaco se nasceu no mesmo período que ele, mas não se preocupe. Afinal, a astrologia védica foi construída sob um céu um pouco diferente do nosso, aqui no ocidente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: