.
Astrologia Védica: Karkataka e o mundo da Lua (15/07 a 15/08)

Astrologia Védica: Karkataka e o mundo da Lua (15/07 a 15/08)

Os signos da astrologia védica despertam muita curiosidade e, apesar de muitos tentarem encontrar semelhanças entre o horóscopo indiano e ocidental, são as diferenças entre ambos os sistemas estelares que os tornam especiais. Conheça melhor o signo Karkataka na astrologia védica!

A seguir, falaremos sobre um signo que, no zodíaco, estaria entre Câncer e Leão, mas que entre os signos védicos, se transformou no imaginativo Karkataka, ganhando uma personalidade toda especial para esse sistema.

Astrologia védica: signo Karkataka, de 15/07 a 15/08

Se você nasceu dentro do o período que vai de 15 de julho até 15 de agosto, então você pode se considerar afortunado por ser um dos sonhadores que estão sob a influência e proteção do reinado do signo de Karkataka.

Dentro da astrologia védica, as pessoas que nascem sob o signo de Karkataka são grandes sonhadores, pessoas que tem uma imaginação fértil e muito ativa. Isso é reflexo também do planeta que vem acompanhado o Karkataka como seu regente, a Lua. O satélite natural é quem reforça em muito a tendência sonhadora e inclusive romântica desse signo.

Essas pessoas adoram fazer planos dos mais diversos para qualquer área que seja de suas vidas – desde planos para seus relacionamentos a vida profissional; mesmo que o lado pessoal seja seu favorito.

O Karkataka é um dos signos mais sensíveis de toda a astrologia védica. Essas pessoas têm uma sensibilidade muito proeminente, de tal modo que captam praticamente tudo que está a sua volta. É quase impossível para o Karkataka ignorar os sentimentos e o sofrimento alheio, por exemplo.

Quando vemos um Karkataka ouvindo as queixas e os sentimentos de outras pessoas, saiba que ele não está fazendo isso apenas pela amizade. Para ele é quente como um instinto natural oferecer um ombro amigo, e ele o faz mesmo antes de pensar a respeito.

Esse signo é um grande conselheiro e tem sempre um afago a oferecer para um amigo que necessite. É comum vermos essas pessoas em posições profissionais como terapeutas e conselheiros religiosos. Mesmo assim, mesmo que possua as habilidades necessárias para desempenhar esses papéis com extrema excelência, nem sempre essas podem ser as melhores escolhas para esse signo, ao menos não quando levamos em conta seu próprio bem-estar.


Descubra aqui a previsão para o seu signo no Horóscopo Indiano!


Mesmo que isso seja ótimo para quem recebe esse ombro amigo, para o signo em questão isso não funciona bem assim. O grande problema para o próprio Karkataka é que sua sensibilidade faz com que ele compreenda profundamente os problemas de outras pessoas. Ele é tão bom nisso que acaba tomando para si estas mesmas dores e termina por sofrer junto com o outro.

Essa grande empatia pelo sentimento do próximo é também fruto de sua capacidade imaginativa. Como exemplo, mesmo quando não está dando conselhos e absorvendo de algum modo o que outros estão sentindo, o Karkataka está fazendo planos para o futuro – como já dissemos, essa é uma de suas caracteriticas essenciais.

Porém, osigno Karkataka consegue, como poucos, construir esses planos em detalhes muito precisos. Ele pensa em tudo, visualiza cenários, falas, situações e até mesmo se está sol ou não. Ele age como um verdadeiro artista em sua imaginação. Ele o faz tão bem que é capaz de quase vivenciar os planos que imagina.

Quando imagina uma situação gloriosa onde alcança grande conquistas, ele realmente sente em sua pele toda a exaltação e a alegria de tal momento. Ele se vê esboçando um sorriso espontâneo mesmo olhando para lugar algum. O contrário também pode acontecer. Se ele estiver fazendo qualquer tipo de suposição trágica, é capaz de sentir em sua boca o gosto amargo de uma decepção ou os calafrios de uma situação de medo. Não é à toa que esse signo se emociona com frequência ao ver filmes ou ouvir músicas.

Um ponto que muitas vezes surge dessa sensibilidade exacerbada de Karkataka e que algumas pessoas podem não apreciar, é o fato que em geral esse é um signo muito carente e às vezes cria muita dependência de outras pessoas – seja de amigos ou familiares. A família, inclusive, é um de seus pontos mais sensíveis. Eles são muito ligados a ela, mesmo que ainda não saibam, e podem reagir mal a rejeições vindas do seio familiar.

Não podemos deixar de mencionar que o senso de justiça desse signo também é muito forte. O signo Karkataka tem uma ética que dificilmente é quebrada, uma vez que ele realmente não sabe ignorar qualquer pessoa que esteja sendo injustiçada. Isso pode ser muito bom ou problemático se, por acaso, estiver aliado à sua teimosia. O signo Karkataka é sim um signo muito teimoso e capaz de ir muito além de alguns limites apenas para provar que outra pessoa está errada, e que ele é o certo.

O melhor remédio para qualquer decepção desse signo, além do apoio familiar, é ir à praia e colocar seus pés em contato com a areia a água salgada. Essa é uma verdadeira terapia para eles.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar