.
Você já sabe qual o significado do papai noel?

Você já sabe qual o significado do papai noel?

O Papai Noel é uma figura de um senhor velhinho barrigudo, com longos cabelos brancos, uma barba gigante, uma roupa vermelha que sempre visita as casas em época de Natal e através da chaminé dessas casas, deixa presentes para todos os moradores. A crianças escrevem seus pedidos e cartas e as deixam dentro de meias, que costumam pendurar próximo a uma lareira, quando acordam no dia de Natal, dentro de suas meias encontram o que haviam pedido. Descubra o verdadeiro significado do Papai Noel e porque esta figura está tão presente no nosso imaginário durante a época natalícia.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

O Papai Noel: quem é essa figura?

O Papai Noel sobrevoa as cidades com um trenó na véspera de Natal e traz a felicidade para muitos lares que ansiosamente o aguardam. Essa é a história que sempre é contada para a maioria das crianças que cultivam essa feliz tradição de Natal.

Famílias se reúnem para esse grande momento e a figura do papai noel é uma lenda respeitada e muito querida. Mas qual o verdadeiro significado do Papai Noel e porque as pessoas acreditam tanto nessa magia de Natal?


Clique aqui: Salmo 24 – o louvor da chegada de Cristo à Cidade Santa


O verdadeiro significado do Papai Noel

significado do papai noel

Existem teorias diferentes sobre o significado do Papai Noel e o surgimento de sua figura, para os católicos o “bom velhinho”, como é chamado, foi inspirado na figura de um santo da igreja, São Nicolau. Nasceu na Turquia e era bispo da Igreja, Nicolau tinha a fama de ser bondoso e costumava deixar saquinhos de moedas de ouro de presente próximo às chaminés das casas que visitava ou que passava, alguns desses saquinhos eram jogados pela janela e caíam dentro de meias.

Embora algumas civilizações não aceitem a teoria católica sobre o significado do Papai Noel, muitos, em número maior, acreditam e não permitem que a festa de Natal seja comemorada de outra forma que não lembre a tradição e os presentes do bom velhinho.

Para os americanos, oPapai Noel vive no polo norte e a partir dessa teoria, surgiram vários filmes que figuram esse personagem sempre em lugares frios, preparando seu trenó para a distribuição de presentes ou se esquentando próximo a uma lareira. A imagem natalina se tornou comercial e muitos veiculam suas imagens em propagandas nesse período do ano, afim de alcançar mais público e obter mais sucesso em seus projetos.


Clique aqui: Como crianças de 9 religiões diferentes definem o que é Deus


Acreditar no bom velhinho ou não?

Alguns cristãos e Nórdicos não aceitam que a figura do Papai Noel seja levada em consideração no Natal e tenha mais importância que a figura do próprio Cristo. Para eles, a festa é sobre o nascimento de Jesus, não sobre o papai o bom velhinho.

O interessante é entender que nada muda o que o significado do Papai Noel representa, ele continuará sendo uma figura importante nesse período e continuará conquistando crianças com a sua bondade e carinho.


Clique aqui: Oração da Criança: preces para os pequeninos


A roupa do Papai Noel

As roupas do bom velhinho nem sempre foram vermelhas e brancas, elas já foram modificadas algumas vezes. Até o fim do século XIX, era possível encontrar o bom velhinho representado por trajes de cores marrom ou verde escuro. Foi só em 1886 que um cartunista, Thomas Nast, resolveu escolher as cores vermelho e branco para representar o velhinho, o que se tornou comum e famoso até os dias de hoje.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: