.
Descubra qual o verdadeiro significado do natal

Descubra qual o verdadeiro significado do natal

O Natal é uma das maiores festas cristãs comemorada anualmente em 25 de dezembro, nesse período, as pessoas se sentem tocadas e motivadas em refletir sobre o sentido dessa festa e o seu significado. Diferente do que muitos pensam, o significado do natal não é comprar roupas, ir em shoppings e centralizar tudo em gastos, mas de reflexão profunda sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Além de possuir um caráter religioso e ser comemorado pelo catolicismo comemorando a natividade de Jesus Cristo, muitos comemoram o natal com o símbolo do Papai Noel, que traz dos presentes para crianças que o escrevem cartas e que fazem seus pedidos acreditando na vinda do bom velhinho.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Atraia bons fluidos! Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam perturbar você. Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor. Saber mais >>

No natal as pessoas costumam praticar o bem e reunir todos os que amam para compartilhar de momentos juntos, e juntos celebrar o verdadeiro significado do Natal, que é a vinda do amor, o nascimento da boa nova, a alegria, união, luz, paz e tudo o que o nascimento do menino Jesus proporcionou e proporciona.

A bíblia sagrada, que é o livro mais importante do catolicismo, conta a história do nascimento do menino Jesus em dois de seus livros: Lucas e Mateus. Em cada um é descrito a anunciação da gravidez de Maria e como aconteceu o nascimento do menino Jesus.


Clique aqui: Salmo 21 – significado da palavra sagrada


Passagens bíblicas sobre o significado do natal

“Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo”. (Mateus 1,18)

Os católicos nesse período vivenciam o “advento”, que significa “chegada”, um momento de pura imersão e meditação sobre a vinda do salvador.

“Assim, José também foi da cidade de Nazaré da Galileia para a Judeia, para Belém, cidade de Davi, porque pertencia à casa e à linhagem de Davi. Ele foi a fim de alistar-se, com Maria, que lhe estava prometida em casamento e esperava um filho. Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”. (Lucas 2, 4-7)


Clique aqui: Salmo 32 – significado do salmo de sabedoria de Davi


Alguns símbolos cristãos do natal:

  • Árvore de Natal
  • Presépio
  • Estrela de Natal
  • Sinos
  • Guirlandas

Cada símbolo possui um significado e uma representação e seu simbolismo é fruto de profundas meditações e também de motivação para muitas pessoas decorarem suas casas e transformarem todos os ambientes em clima natalino.

Alguns cristãos que sabem o significado do natal, não acreditam no Papai Noel como símbolo, porém, muitos gostam dessa figura como representação desse momento e também o colocam como item de decoração em seus ambientes familiares.

A verdade é que o significado do natal está centralizado na verdadeira expressão de amor e de alegria entre a família e todos que amamos, é a união e a importância de estar sempre reunidos com o propósito de sermos cada dia melhores e sabermos que não é somente nessa data que devemos praticar o bem, mas em todos os momentos de nossas vidas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: