.
Descubra o verdadeiro significado da cruz e sua simbologia

Descubra o verdadeiro significado da cruz e sua simbologia

A Cruz é composta por dois pedaços de madeira unidas de forma perpendicular. Era um objeto de execução para ladrões e significava a morte. Esse tipo de tortura proporcionava uma morte lenta e muito dolorosa. O surgimento desse tipo de execução foi em em meados dos anos 6 aC até o século 4 dC. A pessoa era amarrada ou pregada junto a cruz, e ficava pendurada ali até sua morte. Descubra mais sobre o  significado da cruz.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Qual o significado da Cruz?

O significado da cruz mudou a partir da vinda do Cristo, e se tornou em um símbolo muito respeitado no cristianismo e no meio religioso. Existe uma devoção e um cuidado com sua imagem por representar a morte de Jesus Cristo, o salvador dos cristãos. Mas, por ser esse símbolo tão venerado entre os que crêem em Jesus, também é utilizado em rituais daqueles que são contra essas crenças em cima do objeto e também, por ser um tipo de morte aplicado em execuções nos tempos antigos.


Clique aqui: Sinal da Cruz – conheça o valor desta oração e deste gesto


O significado da cruz para os cristãos

Essa imagem de morte se transformou em símbolo de vida para os seguidores do Cristo, pois para eles o significado da cruz passou a ser tido como algo de redenção e vida. Jesus disse sim ao chamado de Deus e se entregou numa cruz para salvar a todos de seus pecados.

O discurso cristão sobre o significado da cruz é que todo o sofrimento é necessário para se chegar aos céus, a glória e ao amor de Cristo em plena felicidade com Deus. Esse tipo de sofrimento é vivenciado ainda em terra, e esse é o motivo da expressão “cruzes do dia a dia”.

Suportar a dor se tornou algo remediável, muitos santos da Igreja católica buscavam se assemelhar a Jesus oferecendo seus sofrimentos e “cruzes” como sacrifício dos pecados da humanidade, e alguns também foram cruelmente crucificados.

Diferentes tipos de Cruzes

Existem muitos tipos de cruzes e cada uma carrega um significado específico, a mais conhecida entre todas é a cruz do cristianismo, mas existem também a cruz de malta, cruz de São Bento, cruz de São Damião, cruz Papal, cruz de São Jorge entre muitas outras.


Clique aqui: Cruz Credo – descubra o significado desta expressão


Versículos sobre o significado da Cruz na Bíblia

“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”. (1 Coríntios 1,18)

“Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos”; (Romanos 3,25)

“…nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios”. (1 Coríntios 1,23)

“…tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. (Hebreus 12,2)

“Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”. (1 Pedro 2,24)

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: