.
Separar ou perdoar traição no casamento?

Separar ou perdoar traição no casamento?

Matrimônio é coisa séria


O casamento é um contrato firmado entre duas pessoas com o objetivo de constituir uma família. É um vínculo civil regido por uma legislação. Quando ocorre um rompimento todos sofrem as consequências. Por isso, separar ou perdoar traição no casamento é um assunto polêmico.

O Casal – A decisão de casar e se separar tem o mesmo peso


A decisão de casar e se separar tem o mesmo peso. As duas situações são difíceis. Muitas pessoas não enxergam isso. Elas se casam, com pouco tempo de relacionamento, achando que é uma mera formalização do namoro.  Mas, a instituição casamento é muito maior que o namoro. Ela envolve bens materiais e imateriais construídos em conjunto. Metas e expectativas compartilhadas a dois ou a mais, se já tiverem filhos.

Filhos – Vale a pena observar os sinais de agitação


Os filhos criados em um ambiente familiar tendem a ter uma melhor formação pessoal e a ser mais sociáveis. Não perdoar traição no casamento acarreta criar uma criança sozinho. Mesmo tendo auxílio financeiro, a ausência do pai ou da mãe será sentida. Independentemente da idade, os pequenos reagem mal à separação. Confira as reações mais comuns: ficam agitados, voltam a fazer xixi na cama, dão problema na escola, preferem se isolar e têm dificuldade de se relacionar com os amiguinhos.

O Perfil do companheiro


A reação de perdoar traição no casamento depende do grau de conhecimento que você tem do parceiro. Existe o parceiro que sempre foi fiel, cometeu um deslize e se mostra arrependido. E existe o parceiro que acha que continua solteiro, ele gosta de conquistar e não se sente constrangido por se envolver com outras pessoas. Esse segundo tipo é aquele que você deve repensar o perdão, pois ele não mudará sua conduta no futuro e continuará magoando você-

Último round


Separar ou perdoar traição no casamento. Cuidado para não tomar decisões precipitadas. Tem gente, que ao descobrir a traição fica de cabeça quente e expulsa o companheiro de casa. Outras armam o maior barraco. Todavia, o ideal é tentar manter a calma. Leve em consideração os pontos fortes e fracos do relacionamento.

Repense todo o relacionamento.  O companheiro vai abandonar o caso extraconjugal? Ele disse que quer reconquistar a sua confiança? Você se vê feliz com ele depois de tudo o que passou?

Todas estas questões precisam ser respondidas. Se a decisão for perdoar traição no casamento retorne sua rotina e não se deixe influenciar pela desconfiança. Ela estará no ar por um tempo. E, se vier à tona em forma de brigas e discussões, vai minar seus planos de reconciliação. Lembre que você é mais importante, a sua felicidade está em jogo. Só perdoe uma traição se você conseguir se ver feliz (e ver o seu parceiro também feliz) daqui pra frente.

Veja também:

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.