.
Seis passos para ajudar alguém de luto

Seis passos para ajudar alguém de luto

Quando algum familiar, amigo ou simples conhecido morre, é devastador. Não há sentimento possível de explicação da dor pela qual as pessoas passam.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >
No entanto, os mais próximos, que viverão a dor com os que ficam, devem saber o que dizer e como.

Há momentos em que não queremos ouvir nem ver ninguém. Mas fazendo a sua parte neste longo processo de recuperação e saudade, já é o bastante para a pessoa saber que pode contar com você nos piores momentos da vida. Veja seis coisas que se deve dizer às pessoas de luto.

  • Não fale sobre isso

    Por mais que as pessoas gostem de falar e se abrir, durante uma perda, o seu sentimento vazio pode perpetuar num grande silencia. É nesta hora que você não deve fazer perguntas nem insistir. Deixe claro para a pessoa que ela não precisa falar sobre isso, nem sobre o que sente. Fique apenas ao seu lado.

  • Chorar é perfeitamente normal

    Principalmente entre os homens, derramar lágrimas é sempre considerado um momento de fraqueza. No entanto, a pessoa que está sofrendo deve ser confortada para que possam compreender ser normal chorar. Leve a pessoa para um espaço seguro e deixe que ela derrame todas as lágrimas possíveis.

  • Coloque-se à disposição para fazer o que for preciso

    Mesmo nos momentos mais tristes e complicados, é sempre difícil pedir ajuda. O orgulho também pode ser um fator. Coloque-se à disposição da pessoa e pergunte o que pode fazer por ela e, claro, faça. Nem que seja fazer compras, levar os filhos à escola, qualquer coisa que traga conforto e que realmente ajude a quem está passando pelo pior momento.

  • Dizer “sinto muito”

    Pode parecer simples, mas dizer que você está sentido com a situação e que lamenta verdadeiramente a perda pode bastar para qualquer um. Significa ir ao ponto, dizer que se importa e que realmente sente por aquela pessoa.

  • Ofereça uma conversa

    Cada um leva o processo e tempo de luto como bem entender. Mas deixe claro para a pessoa em sofrimento que você sempre estará disponível para conversar e desabafar o que for preciso. Deixe claro que você estará sempre presente quando ele precisar e deixe ser ele a dizer que precisa conversar.

  • Não partilhe emoções

    Todos já passamos por alguma perda, no entanto, “esfregar” a sua experiência em cima do momento dos outros pode causar algum desconforto. Ao invés de dizer que sabe exatamente pelo o que ele está a passar, diga que sente a sua dor.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: