.
Saraswati: deusa das artes e talentos mais expansivos

Saraswati: deusa das artes e talentos mais expansivos

Saraswati


Saraswati é a deusa da sabedoria, das artes e da música

Figura da esposa de Brahma, o criador do Universo, ela faz parte da trindade das deusas da religião hindu, juntamente com Lakshmi e Shakti.

É a protetora dos artesões, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral. É a deusa das artes e talentos mais expansivos. Ela também guarda aqueles que buscam conhecimento, como os estudantes, os professores, os escritores e mestres de todas doutrinas e esportes, tudo relacionado à eloquência e ao desenvolvimento do pensamento, da mente e do corpo. Saraswati também é sempre representada como uma mulher muito bela, de pele branca e pura como a neve e o leite, e tocando seu sitar. Além disso está sempre acompanhada de seus símbolos mais marcantes, como o cisne e o lótus brancos, representantes da distinção entre o essencial e o superficial.

A deusa Saraswati então inspira as pessoas a viverem de tal modo puro e leve que possam superar suas limitações físicas e barreiras emocionais. Como seu esposo Brahma, ela não é reverenciada em muitos templos, mas é adorada em toda a Índia.


Descubra aqui quais são deuses Indianos!


Para os hindus essa fé ultrapassa as leis e princípios científicos, de modo que a transcendência espiritual se tornou um objetivo muito mais buscado.

A deusa Saraswati emerge do chakra Anahata no centro do coração, ou cardíaco, se estendendo através do centro da testa. Portanto, o seu poder como som está contido em cada ser humano a partir de todos os níveis do nosso ser e do nosso desenvolvimento espiritual, corporal e mental.

Saraswati nos ensina muito sobre a aura do conhecimento, sobre como expandir nossa mente e nossa visão. O pavão traz não apenas beleza e encanto, mas também simboliza a harmonia, a perfeição e a riqueza.

A deusa aparece sempre com quatro mãos que simbolizam as quatro cabeças de seu esposo. A veena que ela porta é a expressão da sabedoria que harmoniza todo o mundo.

Já o livro dos vedas possui o conhecimento universal, além de todas as características ilustradas em branco e simbolizam a pureza, a beleza, a calma, a paz, a paciência, a retidão e à obediência à esta figura grandiosa. Saraswati espalha paz e acolhida aos que rogam por ela, como deusa do interior humano e das boas decisões dos homens diante das afrontas da vida e lamúrias às quais o homem é posto à prova diariamente.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

David Fregate David Fregate

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!