.
São Miguel Arcanjo: história de um anjo celestial

São Miguel Arcanjo: história de um anjo celestial

A história de São Miguel Arcanjo é uma das mais detalhadas dentro das escrituras sagradas. Este anjo é adorado em diversas religiões e está entre os seres divinos mais conhecidos da história. Conheça um pouco mais sobre ele e uma oração poderosa de São Miguel Arcanjo.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira na nossa loja virtual as ervas produtos naturais para afastar as más energias. Aproveite já pois nossos estoques são limitados!
ESPIAR LOJA >>

História de São Miguel Arcanjo – proteção espiritual

A oração  de limpeza espiritual dos 21 dias de São Miguel Arcanjo para libertação espiritual é uma das mais acessadas aqui no portal WeMystic. Muitas pessoas recorrem a ela quando precisam se libertar do mal, se proteger e vencer difíceis obstáculos que encontram na vida. Mas lembramos aqui a importância de conhecer o anjo a quem você recorre nas horas mais difíceis.


Cura, proteção e remoção de obstáculos

História de São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo é conhecido como um ser celestial que atua na proteção dos vivos e dos mortos, traz força e coragem para superar desafios, vencer o mal além de atrair a energia de cura para os fiéis. Inúmeras pessoas já alcançaram graças ao rezar por este anjo e isso reforça ainda mais a fé das pessoas em seu poder.

A crença no Arcanjo Miguel está presente nas religiões cristãs, islâmicas e judaicas. Ele pode ser também chamado apenas de São Miguel ou ainda de Texiarca Arcanjo Miguel, pelos ortodoxos. Por estar presente em tantas religiões, ele une o mundo em oração por um mesmo fim: a proteção contra o mal. O próprio nome do Arcanjo já é sagrado, pois significa “aquele que é similar a Deus”. Desde o século IV ele é cultuado como um anjo de cura. Com a avançar dos tempos, suas histórias de vitória contra o mal o tornou o Arcanjo protetor e líder do Exército de Deus.


Leia também: Os Arcanjos tem uma mensagem para você: descubra o recado que irá mudar a sua vida!


São Miguel Arcanjo: Um espírito guerreiro

Dentro das escrituras sagradas do catolicismo, São Miguel Arcanjo é visto como o defensor da igreja e do povo cristão. É ele que traz as mensagens de Deus aos fiéis e os protege de todo o mal, tanto os vivos quanto os mortos.  Ele tem destaque nas escrituras, é visto como o primeiro e principal espírito celestial, o fiel escudeiro de Deus, por isso é tão poderoso.

Na história de São Miguel Arcanjo, as lutas foram muitas. Na Bíblia, encontramos uma batalha marcante: ele enfrentou Satanás após a morte de Moisés e é por isso que muitas vezes ele é retratado com uma armadura e uma espada. Ele é aquele que combateu e venceu o mal na disputa em nome de Deus. A história de São Miguel Arcanjo conta que após a morte de Moisés, houve uma disputa de São Miguel e Satanás pelo seu corpo. São Miguel escondeu o túmulo de Moisés, mas Satã o encontrou, abriu-o e tentou induzir todo o povo judeu ao pecado de adoração a um herói. Na Epístola de S. Judas I; 9, lê-se  – “Ora, quando o arcanjo Miguel discutia com o demônio e lhe disputava o corpo de Moisés, não ousou fulminar contra ele uma sentença de execração, mas disse somente: – Que o próprio Senhor te repreenda”.


As funções de São Miguel Arcanjo

De acordo com as escrituras sagradas, São Miguel Arcanjo possui diversas tarefas, dentre as quais se destacam as seguintes funções:

1- Combater Satanás e todos os poderes do mal

2- Resgatar as almas dos fiéis que tenham sido dominadas pelo demônio, em especial na hora da sua morte.

3- Defender e proteger o povo de Deus, todos aqueles que creem nele.


São Miguel Arcanjo como réquiem na hora da morte

Quando um cristão falece, é comum que a igreja peça em sua missa de Réquiem que São Miguel Arcanjo conduza esta alma à luz do céu. Ele é chamado como um guia, para que as almas cristãs não se percam e não se deixem levar pelas tentações demoníacas. Esta missão do Arcanjo é citada em diversas passagens bíblicas. Em Daniel 10: 13, lê-se: “Porém o príncipe do reino dos Persas resistiu-me durante 21 dias; mas eis que veio em meu socorro Miguel, um dos primeiros príncipes, e eu fiquei lá junto do rei dos Persas. (…) Mas eu te anunciarei o que está expresso na escritura da verdade; e em todas estas coisas ninguém me ajuda senão Miguel, que é vosso príncipe.”. Por isso, São Miguel é tão lembrado também na hora da morte.


Leia também: Um Arcanjo para cada dia da Semana – Orações


Breve oração a São Miguel Arcanjo

“São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Deus lhe impere, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”

Se quiser conhecer as principais orações para proteção, amor e libertação, confira neste artigo especial dedicado a São Miguel Arcanjo com uma oração poderosa ao santo.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual