.
Santo do dia 31 de janeiro: São João Bosco

Santo do dia 31 de janeiro: São João Bosco

O Santo do Dia 31 de janeiro partiu para o céu nesta data, no ano de 1888. Dom Bosco, ou São João Bosco, foi um criador de oratórios, catequeses e orientações profissionais. Ele era um grande exemplo para os jovens que buscavam orientação.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 31 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Nascido perto da cidade de Turim, na Itália, no ano de 1815, Dom Bosco, santo do dia 31 de janeiro, conheceu ainda criança o significado da palavra sofrimento. Quando tinha dois anos seu pai faleceu e o deixou órfão. Além disso, sofreu muitas incompreensões por parte de um irmão muito violento. Dom Bosco cresceu vendo o testemunho de sua mãe Margarida. Ela era uma mulher de oração e de discernimento. Ele mostrou seu desejo de ser sacerdote, mas recebeu alertas de sua mãe. Segundo ela, se ele deseja-se ser padre apenas com o intuito de ser rico, ela não o visitaria. Havia nascido na pobreza e assim desejava morrer.

Ainda jovem então, ele precisou sair de casa. Contudo, o desejo de ser padre sempre o acompanhou. Aos 26 anos, São João Bosco recebeu a graça da ordenação sacerdotal. Mesmo sendo um homem de muito carisma, ele sofreu muito. Desde jovem tinha sonhos proféticos que foram se realizando ao longo dos anos. Era um homem sensível, que fazia caridade para os jovens e que sempre buscava ajudar a todos.

O santo do dia de hoje foi sempre ao encontra das necessidades e da realidade dos jovens que não tinham com quem contar, onde viver, e que precisavam de acolhimento e de uma nova evangelização. Ele foi um sacerdote corajoso, contudo muito incompreendido. Por muitos foi chamado de louco, pois era ousado e tinha docilidade ao Divino Espírito Santo. Dom Bosco era também um grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora. O santo do dia 31 de janeiro foi definitivamente um homem de trabalho e também de oração. Era modelo, exemplo para os jovens.

Ele é considerado para a Igreja e para todos nós um grande intercessor. Isso pois viveu a intimidade com Nosso Senhor. Era um homem de oração, que tinha um trabalho santificado, e que em toda sua vida viveu a inspiração de Deus. Dom Bosco deixou uma grande família, deixou um grande exemplo de como se viver na graça, sempre fiel a Jesus Cristo.


Leia também: Corrente de oração - Aprenda a rezar a Coroa de Glória da Virgem Maria

Oração a Dom Bosco

Faça com fé sua oração ao santo do dia para que suas preces sejam atendidas:

São João Bosco, pai e mestre dos jovens, que tanto trabalhaste por eles, particularmente pelos mais pobres e marginalizados a fim de que se tornassem honestos cidadãos e bons cristãos; desperta em nós o amor à nossa juventude, o cuidado pelos nossos filhos e filhas, a dedicação às crianças, adolescentes e jovens abandonados, o esforço por conduzi-los a Jesus por meio de uma eficiente catequese, de reuni-los em comprometidos grupos juvenis, de lançá-los no trabalho missionário para que se tornem autênticos discípulos/as de Cristo e testemunhem com coragem o Evangelho.

Protege a nossa juventude, suscita o compromisso dos nossos leigos/as, suscita vocações sacerdotais e religiosas que se consagrem inteiramente ao Reino de Cristo.

Contigo, Dom Bosco, interceda por nós Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos.

Amém.

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: