.
Santo do dia 30 de setembro: São Jerônimo

Santo do dia 30 de setembro: São Jerônimo

Declarado pela Igreja como o padroeiro de todos aqueles que se dedicam a estudar a Sagrada Bíblia, São Jerônimo é Santo do Dia 30 de setembro. Hoje conhecemos sua história poderosa de testemunho de fé./

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 30 de setembro

santo do dia 30 de setembro

No último dia de setembro celebramos a memória deste santo que é considerado o grande “tradutor e exegeta das Sagradas Escrituras”, São Jerônimo. O santo do dia é presbítero e doutor da Igreja.

São Jerônimo nasceu no ano de 340 d.C na Dalmácia e é lembrado como escritor, teólogo, filósofo, gramático, retórico, historiador, dialético e exegeta. É do santo do dia de hoje a célebre frase: “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo”.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo tinha posse da herança de seus pais quando foi realizar sua vocação como um ardoroso estudioso na cidade de Roma. Lá, na “Cidade Eterna”, ele aproveitou para poder visitar as Catacumbas. Ali o santo contemplava as capelas e também se esforçava para tentar decifrar os escritos nos túmulos daqueles mártires católicos.

Foi em Roma também que o santo do dia 30 de setembro teve um sonho que foi muito determinante para sua conversão. Neste sonho, o santo se apresentava como cristão e então o próprio Cristo o repreendia por faltar com a verdade, já que ele ainda não havia abraçado as Sagradas Escrituras, mas apenas os escritos pagãos. Então, no fim de sua permanência em Roma, São Jerônimo foi batizado.

Após este episódio, o santo do dia 30 de setembro começou então seus estudos teológicos e também decidiu se lançar em uma peregrinação para a Terra Santa. Contudo, uma prolongada doença fez com que ele permanecesse em Antioquia.

Desejoso de quietude e de penitência, após isso São Jerônimo se retirou para o deserto de Cálcida. Ele tinha o objetivo de seguir na vida eremítica.

No ano de 379 d.C o santo do dia de hoje foi ordenado sacerdote e se retirou para estudar. Assim, tendo estudado as línguas originais para poder compreender melhor as Escrituras, São Jerônimo pôde, a pedido do Santo Papa Dâmaso, traduzir a Bíblia para o latim com precisão. Esta tradução então ganhou o nome de Vulgata.

Quando saiu de Roma o santo foi viver em Belém onde permaneceu como um monge penitente e estudioso. No dia 30 de setembro de 420 o santo faleceu.


Leia também: Santo do dia 01 de outubro: Santa Teresinha do Menino Jesus


Oração para o santo do dia

Faça com fé sua oração de hoje:

“Ó Deus, Criador do universo, que vos revelastes aos homens através dos séculos pelas Sagradas Escrituras, e levastes o vosso servo São Jerônimo a dedicar sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia, dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia. São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas para que eles compreendam as escrituras e se deem conta de que contradizem a religião católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos. São Jerônimo, ajudai-nos a considerar os ensinamentos que nos vem da Bíblia, acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do vosso Pai expressa nas Sagradas Escrituras. Amém. São Jerônimo, rogai por nós.”


Leia também: Santo do dia 02 de outubro: Santos Anjos da Guarda


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!