.
Santo do dia 30 de novembro: Santo André Apóstolo

Santo do dia 30 de novembro: Santo André Apóstolo

O Santo do Dia 30 de novembro é conhecido no Evangelho como “ponte do Salvador”. Santo André se colocou entre Jesus e seu irmão Simão Pedro e foi um dos escolhidos apóstolos de Cristo.

Hoje toda a Igreja celebra a vida de santidade deste homem que deu testemunho de sua fé.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 30 de novembro

santo do dia 30 de novembro

Nascido em Betsaida, no templo de Jesus, o santo do dia de hoje foi logo de início um dos discípulos de João Batista. Ele o seguiu até se aproximar do Cordeiro de Deus, e junto de São João passou a segui-lo. Por esta razão Santo André é reconhecido como o “protocleto” na Liturgia, que significa ‘o primeiro chamado’. Nos escritos encontramos: “Primeiro a escutar o apelo, ao Mestre, Pedro conduzes; possamos ao céu chegar, guiados por tuas luzes!”.

Segundo a Tradição, depois do Batismo no Espírito Santo em Pentecostes, o santo deste dia teria passado a pregar o Evangelho na região dos mares Negro e Cáspio.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Santo André foi um apóstolo que teve sua história marcada por coragem e alegria. Ele foi responsável pela fundação das igrejas na Acaia, e lá deu testemunho de Jesus com sua própria vida, sendo assim martirizado em uma cruz que tinha formato de X, fazendo o sacrifício com orgulho, pois dava seu próprio sangue em sinal de amor a Jesus, e assim disse antes de partir para a glória eterna: “Salve Santa Cruz, tão desejada, tão amada. Tira-me do meio dos homens e entrega-me ao meu Mestre e Senhor, para que eu de ti receba o que por ti me salvou!”.

Antes que o santo morresse, uma forte luz envolveu seu corpo e depois se apagou. Isso aconteceu em 30 de novembro de 60 d.C.


Leia também: Santo do dia 01 de dezembro: Santo Elígio


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para o primeiro apóstolo de Jesus Cristo, que respondeu ao Senhor com fidelidade e alegria de servir. A Santo André voltamos nossas preces pedindo que nos conceda a graça da união à Cruz de Jesus. Com fé rezamos:

Santo André, Apóstolo de Jesus Cristo, que conheceste a exigência e a alegria de seu primeiro pelo, dá-nos a graça de responder-lhe com a mesma fidelidade, de O servir cada dia no lugar que Ele para nós escolheu. Tu que distribuíste à multidão faminta o pão que o Senhor multiplicava em tuas mãos, obtém para nossa pobreza o mesmo milagre. Faze que esperemos o socorro de Deus com a invencível esperança do amor, preocupados unicamente com o advento de seu Reino. Testemunha da boa-nova que tua voz levou até as extremidades da terra, conserva nos apóstolos de nosso tempo esta fé viva que transporta montanhas e constrói o Reino. Mártir de teu testemunho, concede-nos a graça de união à Cruz de Jesus Cristo; que ela seja a alegria de nossa vida e o penhor de nossa ressurreição na claridade de Deus. Amém!


Leia também: Santo do dia 02 de novembro: Comemoração dos Fiéis Defuntos


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: