.
Santo do dia 30 de abril: São José Benedito Cotolengo

Santo do dia 30 de abril: São José Benedito Cotolengo

São José Benedito Cotolengo, o Santo do Dia 30 de abril, se tornou conhecido por sua dedicação aos necessitados. Sua trajetória foi marcada por essa dedicação, especialmente quando construiu um abrigo aos renegados pela sociedade da época.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 30 de abril

O santo do dia de hoje, São José Benedito Cotolengo, era italiano e nasceu na cidade de Bra, região norte do país, em 3 de maio de 1786. Ele era o mais velho dos seus doze irmãos e sua infância foi marcada por um gesto profético.

Quando tinha cinco anos, o santo do dia 30 de abril foi encontrado pela mãe medindo o tamanho dos quartos com uma vara para tentar saber quantos doentes poderiam caber neles. Quando garoto, já dizia que queria ter uma casa cheia de necessitados e fazer dela um hospital.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Aos 17 anos São José Benedito Cotolengo ingressou na vida religiosa indo para o seminário e aos 25 era sacerdote na diocese de Turin, a qual administrou com profunda dedicação aos necessitados.

No ano de 1837, ainda como padre, o santo do dia de hoje foi realizar orações para uma mulher grávida com uma doença fatal. Ele viu a mulher ser rejeitada pelos hospitais por não ser da classe abastada. Após vivenciar a morte da mulher, São José Benedito Cotolengo se reclusou para a reza e mandou a todos da sua paróquia ajudar no desenvolvimento de um hospital. Alugou uma casa e passou a abrigar pessoas marginalizadas doentes. Sua grande dedicação à religião era marcante e chegava a realizar missas às 3 da manhã para que os camponeses pudessem ir trabalhar abençoados.

Mesmo após sofrer por conflitar com os interesses dos políticos da cidade e ver seu abrigo ser fechado, o santo não desistiu. Ele fundou a Congregação religiosa da Pequena Casa da Divina Providência e as Damas da Caridade ou Cotolenguinas.

São José Benedito Cotolengo, morreu no dia 30 de abril de 1842, aos 56 anos, e por isso ele se tornou o santo do dia de hoje.


Leia também: Santo do dia 01 de maio: São José Operário


Oração para o santo do dia

A oração ao santo do dia, São José Benedito Cotolengo, é poderosa para aqueles que precisam de ajuda material e espiritual. Ela o ajudará a superar o que está oprimindo. Nessas situações em que um amparo espiritual é necessário, a oração buscará a ajuda necessária para superar os males com a graça de São José Benedito Cotolengo. Com fé, repita:

Ó Senhor, pelos méritos de São José Benedito, coloco em Vossas mãos as minhas dificuldades materiais, emocionais e espirituais. Com confiança filial na Vossa Divina Providência, espero as graças que me são necessárias para que eu supere tudo o que me oprime. Amém.


Leia também: Santo do dia 02 de maio: Santo Atanásio


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: