.
Santo do dia 29 de maio: São Maximino

Santo do dia 29 de maio: São Maximino

Um homem que viveu a serviço da Palavra de Deus, mesmo sob ataques, e que foi bispo da Igreja. Este foi São Maximino, Santo do Dia 29 de maio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 29 de maio

Nascido no século IV, em Silly, perto de Poitiers, na França, o santo do dia 29 de maio sentiu ainda muito cedo o seu chamado para a vida de sacerdócio. Ele era irmão de São Maxêncio, bispo de Poitiers.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje sucedeu Agrício e acabou tendo que combater o Arianismo, que causava a confusão de muitos cristãos. Ele então apoiou a Santo Atanásio nesta luta e com ele sofreu e chegou até mesmo a se deparar com o Imperador.

Bispo da Igreja, São Maximino viveu seu magistério sempre à serviço da Palavra de de Deus, sendo vítima de ataques.

Para São Jerônimo, o santo do dia 29 de maio está entre os mais ilustres homens de seu tempo. Além disso, o define como “um dos bispos mais corajosos”.

Segundo a lenda, certa vez, em uma viagem até Roma, São Maximino foi atacado por um grande urso que devorou o jumento no qual ele levava na garupa as suas bagagens. O santo do dia assistiu àquilo impávido e depois obrigou que o urso levasse seus fardos pesados.

O urso na verdade era uma metáfora. São Maximino havia lutado com Constâncio, o imperador ariano de Constantinopla. O imperador havia mandado para o exílio dois campeões da ortodoxia, São Paulo de Constantinopla, e Santo Atanásio, de Alexandria.

O santo do dia foi muito corajoso naquela circunstância e ofereceu hospitalidade aos exilados. Além disso, também se empenhou para que o êxito fosse encerrado, permitindo que aqueles bispos voltasse para as suas dioceses.

São Maximino foi para a glória do céu longe de sua própria sede. Seu sucessor, São Paulino, fez com que seu corpo fosse transladado para a basílica de São João.

Hoje o santo é conhecido como ícone do amor a Jesus Cristo, à Igreja e à Verdade.


Leia também: Santo do dia 30 de maio: São Fernando


Oração para o santo do dia

Não há uma oração específica para o santo do dia 29 de maio, mas hoje colocamos nossas preces para Deus, pedindo que nosso coração possa ser sensibilizado para acolher os apelos da humanidade que tanto sofre. Pedimos hoje para sermos testemunhas do Reino de Deus.

Espírito de universalidade, sensibiliza meu coração para acolher os apelos que me vêm da humanidade sofredora, para a qual devo ser testemunha do Reino. Amém!


Leia também: Santo do dia 31 de maio: Visitação de Nossa Senhora


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!