.
Santo do dia 29 de janeiro: São Pedro Nolasco

Santo do dia 29 de janeiro: São Pedro Nolasco

São Pedro Nolasco é o Santo do Dia 29 de janeiro. Ele foi um grande devoto da Santíssima Virgem e muito conhecido por seu testemunho a Deus.

Sua vida for marcada pelos votos que fez de pobreza, castidade e de obediência.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 29 de janeiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >
Nascido no século XII, em uma família francesa, Pedro Nolasco mostrou desde jovem sinais de que se sensibilizava com o sofrimento dos demais. À medida em que foi crescendo e formando-se, ele entrou na área de estudos humanísticos. Ao término destes, vivia uma vida de oração, caridade ativa e penitência. O santo do dia 29 de janeiro sempre buscou viver aquilo que se encontrava na Palavra de Deus. Desde criança, ele foi uma pessoa centrada apenas no essencial, na pessoa de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Assim, Pedro Nolasco era um homem devoto da Santíssima Virgem.

Durante o período em que o santo do dia de hoje viveu, muitos cristãos eram perseguidos e presos, além de serem feitos de escravos por outros povos não-cristãos. Eram pessoas que viviam outras religiões ou religião nenhuma, e que perseguiam aqueles que em Cristo dedicavam suas vidas. São Pedro Nolasco, quando concluiu seus estudos humanísticos havia já ficado órfão e herdado uma considerável herança por parte dos pais. Assim, foi para a Espanha e lá pode se deparar com estes sofrimentos moral e físico pelos quais os cristãos da época passavam. Ciente disso, escolheu doar toda sua herança para que fosse feito o resgate de 300 dos cristãos presos e escravizados.

A atitude de São Pedro era mais do que um ato de caridade. Ali estaria nascendo uma nova ordem dentro da Igreja. Estava surgindo ali um carisma que corresponderia à necessidade dos cristãos e da Igreja. Depois disso, o santo do dia de hoje optou por fazer votos de obediência, castidade e pobreza. Foi então que nasceu a ordem que era dedicada à Santíssima Virgem das Mercês. Sua missão era resgatar os escravos cristãos e ir ao encontro dos filhos de Deus que estariam sofrendo perseguições e incompreensões. No ano de 1256, São Pedro Nolasco, santo do dia 29 de janeiro, partiu para a glória do Senhor.


Leia também: Santo do dia 30 de janeiro: Santa Jacinta Marescotti

Oração para São Pedro Nolasco

Com muita fé em seu coração, volte suas preces de hoje para São Pedro Nolasco repetindo a seguinte oração:

São Pedro Nolasco, concedei-nos tua coragem, tua força e teus talentos para que possamos socorrer os que sofrem opressão. Assim como destes tudo de vós para resgatar os cristãos dos cárceres, intercedei junto a Deus por nós, para que sejamos libertos de todas as escravidões aos espíritos do mal, que desgraçadamente por tantas vezes ainda servimos. Por Cristo Nosso Senhor.

Amém.


Leia também: Santo do dia 31 de janeiro: São João Bosco
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!