.
Santo do dia 28 de dezembro: Os Santos Inocentes

Santo do dia 28 de dezembro: Os Santos Inocentes

Nesta data não falamos de um Santo do Dia 28 de dezembro, mas falamos de todos Os Santos Inocentes. Este é um dia de reflexão sobre a situação vivida atualmente por milhões de “pequenos inocentes”.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 28 de dezembro

santo do dia 28 de dezembro

A festa para o santo do dia de hoje foi instituída pelo Papa São Pio V e nela não comemoramos apenas a figura de uma pessoa, mas sim dos Santos Inocentes. Esta data nos auxilia para que possamos viver de forma profunda este tempo da Oitava do Natal. Além disso, esta comemoração tem seu fundamento encontrado nas Sagradas Escrituras.

Quando os Reis Magos chegaram a Belém, eles haviam sido guiados por uma estrela misteriosa. Foi assim que puderam encontrar o Menino com Maria e, prostrando-se, eles O adoraram e abriram os tesouros que traziam para Lhe oferecer como presentes, sendo estes o ouro, o incenso e a mirra.

Estes mesmo Magos receberam por sonhos o aviso de que não deveria voltar a Herodes, e assim retornaram para suas terras por outro caminho. Quando partiram, um anjo do Senhor surgiu em sonhos para José e lhe disse:‘Levanta-te, toma o Menino e sua mãe e foge para o Egito, e fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o Menino para o matar’. São José então se levantou no meio da noite, tomou o Menino Jesus e a Virgem Maria e dali se retirou com eles para o Egito.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Foi lá que Jesus esteve com Maria e José até a morte de Herodes, fazendo assim que fosse cumprido o que havia sido dito pelo Senhor por intermédio do profeta que disse: ‘Do Egito chamarei o meu filho’.

Herodes então se deu conta de que havia sido enganado pelos Reis Magos e se encheu de ira, mandando assim matar a todos os meninos que estivessem em Belém ou nos arredores e que tivessem menos de dois anos, considerando a data que havia sido averiguada com os Magos. Foi desta forma que se cumoriu a professia de Jeremias: ‘Uma voz se ouviu em Ramá, grandes prantos e lamentações: Raquel chorando os seus filhos, sem admitir consolação, porque já não existem’” (Mt 2,11-20)

Segundo os Gregos e o jesuíta Salmerín, 14 mil teriam sido assassinados. Para os sírios, seriam 64 mil. Já o martirológio de Haguenau diz que teriam sido 144 mil. Mas hoje calcula-se que teriam sido cerca de vinte ao todo.

Nesta festa para o santo do dia de hoje então somos convidados a refletir sobre a morte destes pequenos inocentes, assim com dos milhões de crianças que são vítimas de descaso, fome e violência. Hoje rezamos por estes Santos Inocentes e pelas nossas autoridades, para que se empenhem mais na proteção às crianças.


Leia também: Santo do dia 29 de dezembro: São Tomás Becket


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje pedimos ao Senhor para que o pensamento dos homens sejam tocados para a proteção dos inocentes. Com fé repetimos:

Senhor, ao meditar na Tua Palavra de hoje que trouxe ao meu pensamento os Inocentes mandados matar por Herodes, vieram ao meu coração todos aqueles que no ventre das suas mães, são mortos por razões, sem razão.

Acredito Senhor, que junto a Ti engrossam as fileiras daqueles inocentes a quem a cegueira humana fez derramar o sangue.

Coloco hoje nas Tuas mãos, na Tua misericórdia, todas essas vidas não nascidas e todas aquelas e aqueles que para isso contribuíram.

Toca Senhor o pensamento dos homens para que estas leis iníquas e que atentam contra a vida sejam revogadas, sobretudo no coração das mulheres e dos homens a quem concedeste o dom de serem progenitores, seja em que circunstâncias forem.

Louvado sejas Senhor pelo dom da vida.

Amém.


Leia também: Santo do dia 30 de dezembro: Sagrada Família


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: