.
Santo do dia 28 de abril: São Pedro Chanel

Santo do dia 28 de abril: São Pedro Chanel

Ao falarmos do Santo do Dia 28 de abril nos lembramos da vida de São Pedro Chanel, um grande missionário.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 28 de abril

São Pedro Chanel nasceu em 12 de julho de 1803 na cidade de Cuet, na França. Ele fazia parte de uma família do campo e aos doze anos de idade iniciou seus estudos em um seminário, seguindo os conselhos do pároco.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Em 1824 pode entrar no seminário de Bourg e lá recebeu a ordenação sacerdotal três anos depois. Após isso ele queria partir logo para as terras de missão, mas o bispo local estava com carência de padres e ele ficou ali.

Foram os vigários de Amberieu e de Gex os maristas que traduziram dentro do âmbito paroquial qual era o ideal missionário, sobre o guiamento de Padre Colin.

A Sociedade de Maria, que foi aprovada pelo papa no ano de 1836, teve a Pedro Chanel, santo do dia de hoje, como um dos seus primeiros membros. No mesmo ano ele embarcou de Le Havre, local próximo de Valparaíso, tendo como destino a Oeania.

Quando seu navio chegou em Futuna, o santo do dia 28 de abril foi então convidado a descer lá e ficar na companhia de Nicézio, irmão leigo de 20 anos de idade.

São Pedro Chanel passou então a fazer uma lenta e bastante paciente penetração naquele universo formado por pessoas com costumes e mentalidade muito diferentes das dele.

Começou a anunciar o Evangelho e então ele começou a se repercutir entre a geração jovem local, o que aguçou a hostilidade dos mais velhos.

O santo do dia foi então martirizado, mas seu tributo de sangue fez com que as portas de toda a ilha acabassem por se abrir para a evangelização.

Em 17 de novembro de 1889 São Pedro Chanel foi beatificado. Em 16 de junho de 1954 ele foi inscrito no álbum dos santos e então declarado padroeiro da Oceania.


Leia também: Santo do dia 29 de abril: Santa Catarina de Sena


Oração para o santo do dia

A oração do santo do dia hoje se volta ao mártir São Pedro Chanel. Rezamos pedindo que Deus, por meio da intercessão do santo, nos ajude nas nossas tribulações e que sejamos firmes na constância de nossa fé. Faça suas preces e repita:

Ó Deus de admirável providência, que, no mártir São Pedro Maria Chanel destes ao vosso povo pastor corajoso e forte, concedei-nos, pela sua intercessão, ajuda nas tribulações e firme constância na fé. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 30 de abril: São José Benedito Cotolengo


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!