.
Santo do dia 27 de abril: Santa Zita

Santo do dia 27 de abril: Santa Zita

O Santo do Dia 27 de abril é na verdade representado por uma santa. Santa Zita foi uma simples empregada doméstica que se consagrou inteiramente ao Senhor. Hoje ela é considerada a padroeira das empregadas do lar.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 27 de abril

Santa Zita, que representa o santo do dia de hoje, nasceu em 1218, perto da cidade de Luca, na Itália. Junto de outras meninas, ela foi nova colocada para trabalhar nas casas de nobres ricos, pois havia nascido em uma família pobre e numerosa e não poderia ser um peso para estes.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Ela trabalhava sem ganhar salário, quase que como escrava, ganhando apenas comida e roupa, e quem sabe, conseguindo um dote para ter um bom casamento – mas apenas se a família escolhida se afeiçoasse por ela.

Por trinta anos Santa Zita, santo do dia 27 de abril, foi empregada doméstica, mas a família para a qual trabalhava não tratava seus criados bem. A santa era maltratada tanto pelos patrões quanto pelos demais empregados.

Ainda assim, Santa Zita aguentou a tudo. Com humildade e com fé, ela rezava muito e praticava a caridade. Isso a fez ser muito famosa entre os pobres, por sua caridade cristã.

Muito pouco ela ganhava dos patrões. Era um pouco de dinheiro, algum alimento extra ou uma roupa. Tudo ela guardava e dava aos necessitados. Assim, aos poucos ela conseguiu conquistar a simpatia e a confiança dos donos da casa, e junto com isso veio a inveja de outros criados.

Uma certa vez, Santa Zita chegou a ser acusada de dar os pertences da dispensa para os mendigos. Desta forma, quando o dono da casa lhe perguntou o que ela estava levando escondido em seu avetal, a santa respondeu que eram flores. Ao soltar seu avental, uma chuva delas cobriu seus pés.

Santo do dia de hoje, a vida de Santa Zita foi de dedicação total aos doentes e aos pobres, o que fez até sua morte.

Seu túmulo está localizado na basílica de São Frediano, onde seu corpo repousa intacto.

Santa Zita é a padroeira das empregadas domésticas. 


Leia também: Santo do dia 28 de abril: São Pedro Chanel


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje, representado aqui por Santa Zita, pedimos que a sabedoria e o amor da Santa nos seja também concedida, para que possamos seguir seu exemplo de fidelidade.

Concedei-nos, ó Deus, a sabedoria e o amor que inspirastes à vossa filha Santa Zita, para que, seguindo seu exemplo de fidelidade, nos dediquemos ao vosso serviço, e vos agrademos pela fé e pelas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 29 de abril: Santa Catarina de Sena


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: