.
Santo do dia 26 de fevereiro: São Porfírio

Santo do dia 26 de fevereiro: São Porfírio

O Santo do Dia 26 de fevereiro conseguiu que templos pagãos fossem fechados e que os ídolos fossem destruídos. Além disso, foi o primeiro bispo de Gaza. Conheça a história de São Porfírio.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Nascido do ano de 353 na cidade de Tessalônica da Macedônia, na Grécia, o santo do dia 26 de fevereiro, São Porfírio, recebeu uma excelente formação de seus pais, sempre na busca da piedade e da vontade de Deus.

Aos 25 anos o santo do dia foi para o Egito e lá viveu para a austeridade. Depois dali, seguiu para a Palestina e lá viveu como eremita por 5 anos. Após este período São Porfírio ele precisou ir para Jerusalém para tratar uma enfermidade.

A esta altura da vida, o santo do dia de hoje percebia que algo faltava em sua vida. Ele era herdeiro de uma grande fortuna e também já tinha discípulos – pessoas que o viam seguir Cristo e passaram a seguir ao Senhor nos passos dele – e então ordenou que estes fossem para Tessalônica e vendessem todos seus bens. Com este dinheiro São Porfírio pode fazer grandes doações aos pobres.

Estando muito doente, foi por meio de uma visão que o Senhor o curou. Posteriormente ele passou a ganhar o seu pão de cada dia confiando na Divina Providência.

O Patriarca de Jerusalém foi quem ordenou o santo do dia a sacerdote e depois a bispo em Gaza. Foi por intermédio do Espírito Santo e das autoridades que ele conseguiu então que diversos templos pagãos fossem fechados assim como os ídolos destruídos.

No século V ele faleceu e deixou o seguinte testemunho: nossa fé, nossa caridade, precisam ter uma ressonância dentro e fora da Igreja, para a glória de Deus e Salvação de todas as pessoas.


Leia também: Santo do dia 27 de fevereiro: São Gabriel das Dores

Oração para o santo do dia

Faça sua poderosa oração para o santo do dia, São Porfírio de Gaza, para que suas preces sejam alcançadas. Repita cada palavra com muita fé:

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Porfírio de Gaza, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém!


Leia também: Santo do dia 28 de fevereiro: Santos Romão e Lupicino
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!