.
Santo do dia 26 de abril: Santo Anacleto

Santo do dia 26 de abril: Santo Anacleto

Santo Anacleto é o Santo do Dia 26 de abril. Seu nome, cujo significado é “aquele que é chamado”, já mostra sua vocação, o chamado que ele atendeu de ser um discípulo fiel de Nosso Senhor.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 26 de abril

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Grego, o santo do dia de hoje foi ordenado diácono pelo próprio São Pedro. Santo Anacleto era um discípulo fiel, que seguia a Pedro por todas as partes, sempre desbravando Roma e assim podendo conhecer a realidade das diversas igrejas cristãs ali presentes.

Nascido em Atenas, Santo Anacleto era filho de Antíoco.

Santo Anacleto foi eleito papa em Roma e então aproveitou um tempo em que o imperador Vespasiano havia concedido paz aos cristãos que estavam sob seu reinado para que ele pudesse organizar a Igreja que vinha crescendo de forma rápida. O santo do dia 26 de abril chegou até mesmo a ordenar vinte e cinco sacerdotes na cidade italiana. Também partiu dele a estranha ordem de que os homens cristãos não deveriam ter cabelos que fossem compridos.

O santo foi o segundo sucessor de São Pedro e, assim, o terceiro Papa da Igreja de Roma. Seu papado durou de 76 d.C a 88 d.C.

Anacleto mandou que fosse construído um pequeno tempo na tumba de São Pedro, e quando morreu martirizado no ano de 88, ele foi sepultado ao lado do antecessor.

A história nos mostra que a vida de Santo Anacleto, no passar dos anos, acabou se confundindo em duas. A Igreja chegou a celebrar Santo Anacleto e Santo Cleto como dois santos diferentes, mas no fim das contas descobriu-se, pelos estudos do Duchesne, que se tratava de uma única pessoa, que hoje é o santo do dia.


Leia também: Santo do dia 27 de abril: Santa Zita


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia 26 de abril, para Santo Anacleto, pedimos a Deus que nos guie no caminho para a salvação e que guarde os pastores da Santa Igreja e as ovelhas confiadas, os fiéis.

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que Santo Anacleto governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 28 de abril: São Pedro Chanel


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!