.
Santo do dia 25 de fevereiro: Santa Valburga

Santo do dia 25 de fevereiro: Santa Valburga

O Santo do Dia de hoje na verdade é uma santa. Quem ocupa este lugar é Santa Valburga, que foi uma grande evangelizadora na Alemanha e exemplo de santidade para muitas pessoas.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 25 de fevereiro

Santa Valburga, que aqui representa o santo do dia 25 de fevereiro, nasceu no ano de 710. Ela era filha de São Ricardo, rei dos Saxões do Oeste e tinha dois irmãos: o monge Vunibaldo e o bispo Vilibaldo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Durante uma peregrinação que realizava com sua família, pai, mãe e irmãos, indo a lugares santos, Santa Valburga se retirou numa abadia. Ali foi que ela descobriu a beleza do chamado de Nosso Senhor, consagrando-se inteiramente a Deus. Seu pai faleceu na viagem de retorno da peregrinação.

Em 748, a santa que representa o santo do dia foi enviada por sua abadessa para a Alemanha. Ela foi junto de outras religiosas para que pudessem fundar e implantar mosteiros e escolas entre as populações que fossem recém-convertidas. Durante esta viagem, o grupo passou por uma grande tempestade que foi aplacada pelas preces da santa, pois por ela Deus já operava milagres.

Na Alemanha ela foi recebida e apoiada pelo bispo Bonifácio, que era seu tio e que consolidava um grande trabalha de evangelização no local, auxiliado por seus sobrinhos que eram missionários. Ele designou Santa Valburga para a diocese Eichestat onde Vunibaldo havia construído um mosteiro em Heidenheim. Ali ela cuidaria de um projeto feminino e quando o mosteiro foi concluído, ela foi eleita a abadessa.

Após a morte de seu irmão, Valburga começou a dirigir os dois mosteiros, fazendo isso por dezessete anos. Foi neste período que ela transpareceu sua santidade nos exemplos de sua mortificação, assim como em seu amor ao silêncio e sua devoção ao Senhor.

Santa Valburga se entregou totalmente a Deus, de forma que milagres aconteciam com frequência. Entre os mais citados está o fato de uma luz sobrenatural que a envolveu em sua cela enquanto rezava e quando ela curou a filha de um barão depois de uma única noite a seu lado.

Ela foi para a glória de Deus, para a vida eterna, em 25 de fevereiro de 779 e seu corpo foi enterrado no mosteiro de Heidenheim. Seus devotos afirmam que ela segue operando milagres.


Leia também: Santo do dia 26 de fevereiro: São Porfírio

Oração para o santo do dia

Ao dedicar sua oração para o santo do dia, volte-se para Santa Valburga, com muita fé, repetindo as palavras abaixo e lhe pedindo que lhe ajude a alcançar a graça desejada:

Concedei-nos ó Deus, a sabedoria e o amor que inspirastes a vossa filha Santa Valburga, para que, seguindo seu exemplo de fidelidade, nos dediquemos ao vosso serviço, e vos agradecemos pela fé e pelas obras, por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso filho, na unidade do Espirito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 27 de fevereiro: São Gabriel das Dores
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: