.
Santo do dia 24 de Maio: São Vicente de Lérins

Santo do dia 24 de Maio: São Vicente de Lérins

O santo do dia de hoje foi um homem que eu optou pela vida monástica. São Vicente foi exemplo de fé e testemunho do amor de Cristo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de Maio

Não se sabe muito sobre a história do santo do dia 24 de maio, mas há o conhecimento de que São Vicente viveu em um mosteiro em Lérins, no qual foi ordenado sacerdote no século V. Além disso, sabemos que São Vicente foi um soldado do exército romano, mas ele decidiu abandonar a vida desregrada e combatida que vivia no exército.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia de hoje queria espantar a banalidade e a soberba de sua vida. Sua intenção era de somente se dedicar a Deus na humildade Cristã. Foi desta forma ele, são optou então pela vida monástica. Ele despontou como teólogo e famoso escritor, chegando a se tornar um grande reformador do mosteiro de Lérins.

São Vicente foi ordenado sacerdote e também eleito abade. A decisão se deu pela retidão de caráter e também pela austeridade da vida religiosa dos Santo. Ele transformou aquele local grande centro de cultura e espiritualidade. Lérins virou um verdadeiro celeiro de bispo e Santos para a igreja.

No ano de 434, são Vicente escreveu sua mais famosa obra, chamada “manual de advertência aos hereges”, na qual o Santo estabelecia alguns critérios que consideravam básicos para quem desejasse viver de forma integral à Vida evangélica.

No mesmo mosteiro, São Vicente morreu no ano de 450.


Leia também: Santo do dia 25 de maio: Santa Maria Madalena de Pazzi


Oração para o santo do dia

Na oração de hoje voltamos nossas preces para São Vicente de Lérins, o santo do dia de hoje, exemplo de vida de oração. Com muita fé em cada palavra dita, reserve uns momentos do seu dia para pedir a Deus, com a intercessão de São Vicente, que nos ajude em nossa vida de fé:

“Deus, nosso Pai, dai-nos a graça de vos conhecer mais profundamente e fazei-nos viver os apelos do Espírito Santo, como os apóstolos, os santos, os mártires de todos os tempos viveram. Ajudai-nos a fazer a experiência de uma vida inspirada na fé, no amor e na esperança, na luta pela justiça, na promoção da paz, no serviço aos semelhantes, na defesa dos fracos, dos pobres e oprimidos de corpo e alma. Senhor, que ouvis os pobres e os pequeninos, que o vosso Reino aconteça no meio de nós, e que sejamos testemunhas e sinais da vossa presença amorosa no mundo. Por Cristo nosso Senhor. Amém!”


Leia também: Santo do dia 26 de maio: Solenidade de Corpus Christi


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!