.
Santo do dia 24 de fevereiro: São Sérgio

Santo do dia 24 de fevereiro: São Sérgio

Quando falamos do Santo do Dia 24 de fevereiro estamos falando da imagem de São Sérgio, um monge eremita que não se deixou intimidar pela perseguição aos cristãos e que fez um grande trabalho de evangelização.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de fevereiro

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 24 de fevereiro foi um mártir de Cesarea, da Capadócia. Sofrendo perseguição, assim como outros cristãos que viveram no tempo do imperador Diocleciano, ele não se deixou intimidar.

Não se sabe muito sobre a história, mas há informações de que foi um magistrado, ou seja, de que foi um juiz romano, mas isso aconteceu antes de sua conversão ao cristianismo.

Naquela época, para se conseguir o posto de Magistrado no Império Romano, era necessário se ter muito dinheiro e muita influência política, pois era uma profissão muito lucrativa e cobiçada.

São Sérgio então estudou e conheceu o cristianismo em profundidade e então ele se converteu. Foi batizado e acabou todo aquele luxo no qual vivia para então se dedicar à vida monástica no deserto, onde passou boa parte de sua vida em oração, sacrifícios e louvor a Nosso Senhor.

Em um determinado momento de perseguição dos cristãos, um famoso senador visitou a província onde vivia São Sérgio. Buscando mostrar sua lealdade a Roma, este senador, Sapricio, ordenou que levassem os cristãos para frente do tempo de Júpiter e que eles fossem obrigados a prestar culto ao deus romano. Aquele que não o fizesse, seria condenado à morte.

Neste momento o santo do dia de hoje estava no deserto, em oração, mas sentiu um impulso, um aviso de que deveria se dirigir até Cesarea da Capadócia. Como não havia sido denunciado, ele não teria que ir até lá, onde outros cristãos eram perseguidos, mas ele foi.

Quando chegou, São Sérgio foi reconhecido pelos cristãos e também pelos romanos. Os primeiros o viam como uma força espiritual, de forma que até mesmo as tochas acesas para os sacrifícios a Júpiter se apagaram espontaneamente; já os romanos o tinham como uma ameaça perigosa e os sacerdotes de Júpiter ficaram furiosos.

O santo do dia de hoje se colocou então à frente de todos e fez um discurso de fé, dizendo que o único Deus Verdadeiro era aqueles a quem os romanos perseguiam: Jesus Cristo. Depois deste discurso, Sapricio mandou que prendessem São Sérgio imediatamente. Além disso, ordenou que ele prestasse culto a Júpiter ali, sob pena de ser decapitado se não o fizesse.

O santo não obedeceu e disse que só prestava culto a Jesus Cristo. E assim, acabou sendo decapitado diante de todo o povo no dia 24 de fevereiro.


Leia também: Santo do dia 25 de fevereiro: Santa Valburga

Oração para o santo do dia

Repita com fé a oração para São Sérgio, santo do dia 24 de fevereiro:

Ó Deus, que destes s São Sérgio a graça de conhecer-vos tão profundamente que ele não hesitou em dar a vida por ti, dai também a nós a graça de conhecer-vos, para que em vida se realize o vosso plano de amor por nós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo, amém. São Sérgio, rogai por nós.


Leia também: Santo do dia 26 de fevereiro: São Porfírio
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!