.
Santo do dia 24 de abril: São Caio

Santo do dia 24 de abril: São Caio

O santo do dia 24 de abril veio de uma família cristã da nobreza romana e foi papa, governando a Igreja durante mais de uma década. Este era um período de trégua nas perseguições aos cristãos.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 24 de abril

São Caio, santo do dia de hoje, nasceu na Dalmácia, região que abrange territórios da Croácia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro. Ele pertencia a uma família cristã da nobreza romana, e era parte distante do Imperador Diocleciano.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Em 17 de dezembro de 283, o santo do dia 24 de abril foi eleito papa. Assim, governou a Igreja durante treze anos.

Antes de sua eleição, no entanto, o Papa Caio já havia transformado sua casa em igreja. Nela ele ouvia os corações aflitos, os pecadores; lá ele auxiliava aos pobres e aos doentes; celebrava missas; distribuía a Eucaristia; e ministrava os sacramentos do batismo e do casamento.

Ainda que vivesse em seu papado um período de trégua nas perseguições, São Caio enfrentou um grande contratempo durante o tempo que governou a Igreja. O contratempo se dava no âmbito interno do próprio clero. Por conta da crescente multiplicação de heresias, estava se criando uma imensa confusão entre os devotos cristãos.

Sabe-se, pelos escritos da Igreja, que ainda que o Papa tivesse parentesco  o com o imperador, ele se recusou a ajudar Diocleciano, que tinha a intenção de receber a sobrinha dele como futura nora. Com ira, o soberano ordenou que se matasse todos os cristãos, a começar por seu parte, o santo do dia de hoje.

Em 296 São Caio então morreu decapitado.

A Igreja confirmou o martírio e a santificação de São Caio e suas relíquias foram inicialmente depositadas no cemitério de São Calixto. Depois elas foram transferidas para a igreja que foi construída sobre a casa na qual o santo do dia viveu, em Roma.


Leia também: Santo do dia 25 de abril: São Marcos Evangelista


Oração para o santo do dia

Faça sua oração para o santo do dia 24 de abril, São Caio, pedindo para que seja guiado para o caminho da salvação. Com fé no coração, reze repetindo as seguintes palavras:

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Caio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 26 de abril: Santo Anacleto


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: