.
Santo do dia 23 de março: São Turíbio de Mongrovejo

Santo do dia 23 de março: São Turíbio de Mongrovejo

São Turíbio de Mongrovejo foi sacerdote e um homem apostólico. Representante do Santo do Dia 23 de março, ele ajudou até mesmo a reis e chegou a ser bispo.


Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de março

Nascido no ano de 1538, na Espanha, São Turíbio de Mongrovejo cresceu e foi muito bem educado dentro de uma família que lhe deu formação cristã e humana. Ele estudou direito na Universidade de Salamanca e prestou diversos serviços nesta área de formação. Em tudo o que fazia, buscava dar seu testemunho cristão no ambiente em que estava. Trabalhou no Tribunal da Santa Inquisição, no sul da Espanha.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

O santo do dia 23 de março chegou a ajudar até mesmo ao rei Felipe, da Espanha, mas sentou que o chamado à vida dedicada ao Senhor era mais forte, e assim se dedicou dentro do ministério sacerdotal.

São Turíbio de Mongrovejo renunciou então à sua profissão de advogado e passou a ser sacerdote, até que foi escolhido bispo e enviado pela Igreja para o Peru em 1580. Isso aconteceu embora ele fosse um leigo. Foi considerado seu conhecimento teológico e sua piedade para a função.

No país ele acabou se deparando com muitas injustiças. Viu indígenas oprimidos, viu pobres sendo abandonados. Com o anúncio e as denúncias, São Turíbio passou a ser muito respeitado, além de ser ouvido por vários.

Ele não tinha interesses pessoais em sua jornada e não comungava com o poder opressor e assim deixou um marco para toda o continente americano: o mundo precisa de santos, o que só se pode ter por meio da misericórdia, do amor, da verdade, do anúncio e da coragem de se denunciar.

No dia 23 de março do ano de 1606, após sofrer uma grave enfermidade, São Turíbio de Mongrovejo, santo do dia, faleceu.

O início de seu processo de canonização começou logo que ele morreu, por meio do reconhecimento de suas virtudes heroicas. São Turíbio foi beatificado em 1679, no dia 28 de junho, pelo Papa Inocêncio XI. Já no ano de 1726, no dia 10 de dezembro, o santo foi canonizado pelo Papa Bento XIII.


Leia também: Santo do dia 24 de março: Santa Catarina da Suécia


Oração para o santo do dia

Para fazer sua oração para São Turíbio de Mongrovejo, santo do dia de hoje, repita as palavras abaixo:

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Turíbio de Mogrovejo, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, daí-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.


Leia também: Santo do dia 25 de março: Anunciação do Senhor


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!