.
Santo do dia 23 de Maio: São Juliano

Santo do dia 23 de Maio: São Juliano

O Santo do Dia de hoje foi um esposo fiel chamou sua família e aos mais necessitados. Ele possuía uma hospedaria e nela ele partilhava vida eterna que trazia em seu coração. Saiba quem foi são Juliano, o santo do dia 23 de Maio.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de Maio

O santo do dia de hoje nasceu no ano de 305. Na época o Imperador Diocleciano começou uma perseguição aos Cristão. São Juliano, santo do dia 23 de Maio, então passou a acolher em sua hospedaria aos cristãos que eram perseguidos.

São Juliano foi denunciado por alguns homens. Razão disso o santo do dia de hoje foi arrancado de casa e levado ao tribunal. Como não renunciou sua fé em Jesus Cristo, santo foi condenado e decapitado.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

Mártir católico, São Juliano exemplos a todo Cristão que vive na fé. Dedicado esposo, ele deixou para nós seu testemunho de amor a Deus, de fé, e vida de oração.

Conhecido como Juliano, o Hospitalário, ele ficou conhecido como o padroeiro dos viajantes e também de diversas cidades,como Ghent e Macerata.

Em alguns lugares da Itália, o Pai Nosso de São Juliano já aparece no decamerão e ainda hoje é parte da tradição de algumas regiões do país.

Hoje, na glória do Senhor, são Juliano olha por nós.


Leia também: Santo do dia 24 de Maio: São Vicente de Lérins


Oração para o santo do dia

Na oração para o santo do dia de hoje, vamos agradecer e a usarmos começamos o santo homem de Deus que deixou sua vida de luxo e de fartura para ficar, junto de sua esposa, perto dos necessitados, ajudando-os com que fosse possível possível.

Com muita fé, hoje repetimos a oração para São Juliano. Tire um tempo do seu dia e coloco-se em um espaço de oração. Suas preces em seu coração, faça a oração para o santo do dia, conforme abaixo:

São Juliano, vós que fostes esmagado pela dor do sucedido e para penitenciartes deixastes todo o farto luxo de seu castelo para cuidar dos mais necessitados junto a vossa santa esposa louvo a Deus por vossa vida, mesmo com uma fatalidade tão dramática. Mas soubestes ambos perseverar no bem e não tivestes medo de oferecer-vos em holocausto pelo amor à justiça de Deus. Nada mais é agradável a Deus, do que um coração realmente contrito. Que recebamos a graça de perceber claramente os nossos erros e a graça de um arrependimento tal como tivestes. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Leia também: Santo do dia 25 de maio: Santa Maria Madalena de Pazzi


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada: