.
Santo do dia 23 de julho: Santa Brígida

Santo do dia 23 de julho: Santa Brígida

Santa Brígida, figura que representa o Santo do Dia 23 de julho, dedicou sua vida inteiramente a serviço dos mais necessitados. Ela cuidava de enfermeiros dentro de um hospital que foi fundado por ela e por seu esposo.

Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!

Santo do dia 23 de julho

Santo do dia 23 de julho

A santa do dia 23 de julho nasceu no ano de 1302, na Suécia. Santa Brígida foi entregue em casamento para um jovem que se chamava Wulfon, e era príncipe de Nerícia.

Representante do santo do dia de hoje, ao se casar com o príncipe, ela assumiu com muita oração e sacrifícios a sua missão de lutar pela conversão de seu marido, que era um homem entregue aos vícios e também às paixões desregradas.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Aceito a ajuda! >

A graça da conversão do esposo foi alcançada por Santa Brígida. E assim, junto dele, que agora era um homem convertido, em uma vida marcada pelas práticas de piedade, a santa santo do dia de hoje fez diversas peregrinações. Isso aconteceu até que aos 32 anos de idade o seu esposo Wulfon veio a falecer.

Depois disso, viúva e mãe de 8 filhos, Santa Brígida passou a se dedicar unicamente a serviço dos mais necessitados. Ela então passou a cuidar dos enfermos no hospital que junto de seu marido fundou. Fez isso sem perder de vista a formação cristã de seus 8 filhos.

Santa Brígida era devota do Sagrado Coração de Jesus e também da Santíssima Virgem. Ela passava assim horas em adoração a Jesus Sacramentado.

Inspirada pelo Espírito Santo, a santa do dia de hoje fundou uma Ordem feminina e também outra masculina. Ela então se consagrou na vida religiosa e, em meio a muitos sofrimentos e também inspirações reveladoras do próprio Cristo, a santa se aprofundou no mistério do Cristo crucificado. Fez isso até que mergulhasse definitivamente neste mistério.

Aos 71 anos de idade, em Roma, Santa Brígida partiu para a vida eterna.


Leia também: Santo do dia 24 de julho: São Charbel


Oração para o santo do dia 23 de julho

Ao fazermos a oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para Deus e pedimos que ele, que dignou à bem-aventurada Brígida os celestiais mistérios, nos faça também merecer alcançar um dia no Céu a revelação da Sua glória eterna. Com fé, repetimos:

Ó Deus, que pelo Vosso Filho Unigénito Vos dignastes revelar à bem-aventurada Brígida os celestiais mistérios, fazei, com a sua piedosa intercessão, que mereçamos alcançar um dia no Céu a revelação da Vossa glória eterna. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.


Leia também: Santo do dia 25 de julho: São Tiago Maior


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.

 

Faça aqui a sua Consulta Online Personalizada:

Gostou? Compartilhe!